Lucas brincou com a bola no treino desta sexta-feira, no São Paulo - (Foto: Tom Dib)
A presença de Lucas na lista de Mano Menezes não preocupa Paulo César Carpegiani. O treinador do São Paulo está muito satisfeito que o seu jovem meia de 18 anos vestirá a camisa da Seleção Brasileira no amistoso contra a Escócia, dia 27 de março, em Londres (ING).
O clássico com o Corinthians acontece na mesma data e o camisa 7 será desfalque. Carpegiani não cogitou pedir a liberação do atleta.
- Eu teria o direito. Não sei se mudou, mas na convocação dos profissionais, como é um amistoso, poderia fazer um pedido para o menino não ir à Seleção. O clube teria a obrigação de liberar quando é competição oficial. Mas pelo contrário, estou muito satisfeito, que se o Mano quiser levar 11 meninos, pode levar. É uma valorização para o clube. Fiquei feliz por ele, pelos pais. É uma oportunidade ímpar, está por merecimento e fico muito satisfeito por isso. Quanto mais garotos tiver na Seleção, melhor para o clube.
A simplicidade de Lucas impressiona o treinador, que acredita que ele manterá essa característica:
- Acho que já nasceu com isso, é da própria índole, é natural. Ele está tão entusiasmado, que é a única diferença que eu sinto. É uma coisa natural que você tem de encarar. É um menino tão simples, que não mudou uma vírgula no comportamento dele. Ele está no grupo seleto, porque é merecedor. Ele tem de se tornar ainda mais simples dentro de campo para continuar merecendo essa atenção.
Despreocupado com o clássico, Carpa comemora Lucas na Seleção
Treinador enaltece qualidade do garoto e não cogitou pedir liberação
Fonte Lance!
4 de Março de 2011
Avalie esta notícia:
9
2
VEJA TAMBÉM
- Craque no Tricolor? São Paulo tenta contratação por empréstimo de craque do Bahia mas rival só aceita vender em definitivo- São Paulo define condições para negociar Alisson para o Corinthians
- São Paulo x Botafogo na Copinha hoje! Saiba onde assistir
- Casagrande alerta: São Paulo precisa de reforços para não ser figurante
- Possível saída: São Paulo muda postura e admite empréstimo de Alisson ao Corinthians