Desde o fim do ano passado, quando começou observar jogadores, a diretoria do São Paulo, com o aval do técnico Carpegiani, prometeu que não repetiria 2010. No primeiro dia da temporada, seis reforços foram apresentados. Realmente a cúpula cumpriu a promessa, mas, aos poucos, está fazendo um novo pacotão, palavra então rechaçada. Nesta sexta-feira, Rhodolfo foi apresentado oficialmente. Neste sábado deve ser a vez de Edson Ramos. Além deles, Juan, Willian José e Rivaldo foram as novidades para o Tricolor.

Vipcomm
– O São Paulo está sempre aberto ao grande jogador. Interesse em algum outro, troca, venda. Pela grandeza, tem de estar aberto. Sempre existe a possibilidade de chegar – analisou o treinador.
Carpegiani pediu entre três e quatro reforços. Sem Ricardo Oliveira, que não renovou, o número aumentou. A exigência está completa, mas ele sabe que ainda tem algumas carências. Outro lateral-direito, um volante e um atacante são as posições que ainda podem ter novidades. Para defesa, com a saída de Miranda em julho, Coates está na mira. Ele deve chegar depois de disputar a Libertadores pelo Nacional (URU).
Em 2010, foram 15 reforços contratados. Este ano, mesmo apostando na base, já são cinco. Aos poucos, já que a diretoria segue analisando o mercado, o elenco ganha atletas.
Para semana que vem, Carpegiani vai ganhar outros quatro jogadores. Casemiro, Lucas, Henrique e Willian voltam da Seleção sub-20. O treinador, na segunda-feira, vai conversar com eles para saber se querem integrar o grupo ou se vão ter um período de férias. Com Lucas o comandante já deixou claro que vai querer utilizá-lo na estreia da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Treze-PB.
Enfim, Carpegiani está perto de ter todo grupo à disposição. E ainda podem chegar novos reforços.

Vipcomm