"Não tenho dúvidas de que vou voltar a ter um nível alto com uma sequência de jogos. Acredito em mim. Devagar, vou voltar a ser um grande jogador", disse o jogador, ao Sportv.
"Em 2009, no Flamengo, tive dois problemas sérios de contusão, sendo um deles no fim do ano. Cheguei a jogar machucado e meu nível caiu um pouco por causa disso, perdi a confiança. Uma coisa é você jogar, outra é jogar tudo que pode. Em 2010 foi aquela tentativa de recuperar, deixar uma perna com a mesma força da outra, não tive um ano muito bom", explicou.
Juan vem sendo escalado com funções defensivas no São Paulo. No último domingo, contra o Botafogo-SP, Carpegiani armou a equipe com três zagueiros, mas nem assim o jogador teve a liberdade que gostaria. "Foram três zagueiros, mas formávamos uma linha de quatro atrás. Não tive liberdade total, tive responsabilidade defensiva também".
Ter o aval do treinador para buscar ao ataque, segundo o jogador, será fundamental na busca pelo bom rendimento. "Se perguntar para mim como prefiro jogar, vou dizer que é de ala, apesar de ter jogado muito mais tempo como lateral. Como ala, consigo aproveitar mais minha característica ofensiva".
Por enquanto, Juan contianuará sendo titular no Tricolor, já que o jovem Diogo não tem o mesmo prestígio com a comissão técnica e Carleto foi emprestado. Porém, com o retorno de Junior Cesar, que está em fase final de recuperação após cirurgia no tendão de Aquiles, a briga por posição deve ser intensificada.

vipcomm