A estreia de gala de Rivaldo pelo São Paulo deixou parte da torcida palmeirense incomodada. Afinal, o atleta chegou a ser cogitado pelo Verdão no ano passado, quando voltou do Uzbequistão, mas acabou não acertando contrato para atuar no Palestra Itália. Porém, o técnico Luiz Felipe Scolari garante que não foi o responsável por vetar a contratação do pentacampeão, com quem trabalhou na seleção brasileira e também no Bunyodkor.
"Nunca vetei o nome de ninguém, principalmente do Rivaldo. Só não era viável. Mas estou feliz que ele tenha feito o gol, que possa fazer um grande campeonato. Minha a amizade e carinho permanecem iguais. As pessoas, às vezes, não ligam os fatos. O Rivaldo foi oferecido em setembro e só teve condições de jogar agora, em fevereiro. As pessoas devem lembrar sobre aquele processo dele na Fifa", afirmou.
Rivaldo enfrentou problemas para conseguir o documento de transferência do Uzbequistão, que era necessário para ser inscrito em qualquer clube no Brasil. O jogador esperava ter atuado desde a primeira rodada deste Campeonato Paulista, pelo Mogi Mirim, mas teve de acionar a Fifa para conseguir se livrar das pendências com o Bunyodkor.
Em sua apresentação pelo São Paulo, o atleta revelou os problemas que enfrentou em seu ex-clube. "Tenho pessoas na Suíça resolvendo isso, que é uma questão delicada. Fiquei um ano lá, mas o presidente que me levou faliu do dia para noite. Parece que o presidente do país tirou tudo dele e tive que voltar. Eu tinha tanta confiança e fiquei um ano sem receber nada", comentou.
Ainda em sua apresentação pelo Tricolor, Rivaldo negou qualquer problema com Felipão, mas deixou transparecer que a opinião do treinador pesou para que não acertasse com o Palmeiras. O São Paulo, então, abriu as portas para o atleta, mesmo quando ainda havia o imbróglio com o Bunyodkor. Após poucos dias do acerto no Morumbi, o camisa 10 foi liberado pela Fifa para jogar.
Agora, além do meio-campista, Felipão deve ver outro atleta com quem trabalhou no Uzbequistão vestindo a camisa do São Paulo. Por indicação de Rivaldo, o Tricolor está viabilizando a contratação do lateral direito Edson Ratinho, que teve passagens pelo Mogi Mirim e está no Mallorca.
"O Edson Ratinho tem o mesmo estilo do Cicinho, que trouxemos aqui para o Palmeiras. Só não sei a quem ele pertence. Até onde sabia, o jogador era do Mogi", ponderou Felipão.
Felipão nega ter vetado Rivaldo no Palmeiras
Fonte Gazeta Esportiva
5 de Fevereiro de 2011
Avalie esta notícia:
13
14
VEJA TAMBÉM
- Vidente revela palpite polêmico: quem leva a melhor no clássico Corinthians x São Paulo?- Corinthians x São Paulo: onde assistir, horário e prováveis escalações do Majestoso pelo Paulistão
- Tricolor classificado!! Em classificação dramática São Paulo avança nos penaltis na Copinha em cima do Bragantino
- Corinthians x São Paulo; saiba onde assistir e provável escalação!
- Quem é Amanda Nunes: a advogada que viabilizou o impeachment e entrou para a história do São Paulo