"O Breno chegou e já foi jogando. Da mesma maneira, eu cheguei jogando e quero mostrar o melhor futebol, assim como ele. Espero ter a mesma repercussão que ele teve", afirmou.
Em 2007, Breno tinha apenas 17 anos quando foi promovido por Muricy Ramalho e se tornou titular da impressionante defesa do título brasileiro. A atuação irreparável fez o atleta ser vendido no fim da temporada ao Bayern de Munique (já tinha 18 anos).
Agora, Luiz Eduardo é a nova aposta do Tricolor. Depois de ter sido titular do clube na Copinha, o jogador foi para sua cidade natal, Guaíra, para curtir férias de um mês, mas acabou sendo surpreendido após quatro dias de descanso, já que Paulo César Carpegiani solicitou sua apresentação no CT da Barra Funda.
"Claro que não fiquei chateado em ter perdido as férias, cheguei aqui feliz da vida", comentou. Carpegiani se viu com necessidade de convocar o garoto, já que Alex Silva se machucou, Bruno Uvini está na seleção Sub-20 e Renato Silva deixou o clube. Assim, restavam apenas Miranda e Xandão para o setor.
Logo em seu primeiro jogo, Luiz Eduardo entrou no decorrer do clássico contra o Santos. Em seguida, também teve a chance de jogar por alguns minutos diante do Linense. Os conselhos dos demais atletas do clube colaboram para o atleta ter esperança de sucesso.
"A maioria do pessoal da zaga vem conversando muito comigo e dando toques, como Miranda, Xandão, Rogério... Jogando ao lado do Miranda, eu tento pegar as coisas boas dele e me espelhando", acrescentou.
Apesar do pouco tempo nos profissionais, Luiz Eduardo revela que já percebe mudanças em sua vida fora dos campos. "Mudou muito em minha cidade. Meu pai e minha mãe saem de casa e as pessoas falam que me viram na TV. Isso é bom para mim", completou.

vipcomm