Garoto enxaqueca

Dagoberto bate de frente com o quarto técnico tricolor seguido e aumenta a fama de jogador que adora gerar dor de cabeça

Fonte Diário de S.Paulo
foto: Nelson Coelho/Diário SP
Mesmo polêmico, Dagoberto foi o artilheiro do São Paulo em 2010 e já marcou três gols nesta temporada
Dagoberto tem a mesma desenvoltura para driblar adversários, marcar gols e arrumar confusões. Por essa última característica, o atacante virou o garoto enxaqueca do São Paulo. Mas agora ele pode se dar mal. Depois de brigar com o quarto técnico seguido do clube, o camisa 25 foi multado nesta sexta-feira em 10% do seu salário (de cerca de R$ 150 mil). Mais do que nunca, ele está cavando a sua saída do Tricolor, onde joga desde 2007.
Na vitória por 3 a 2 sobre o Linense, nesta quinta, no Morumbi, foi a vez de Paulo César Carpegiani sofrer com o temperamento forte de Dagoberto, algo já sentido por Muricy Ramalho, Ricardo Gomes e Sérgio Baresi nas últimas temporadas.
Durante o jogo, o avante reclamou de uma instrução do comandante e reagiu com gestos que foram interpretados como insultos pelo experiente Carpegiani. O jogador fez questão de pedir desculpas publicamente. Mas também acabou discordando das declarações do treinador são-paulino.
"Eu nunca tive problema com nenhum treinador", defendeu-se Dagoberto. "Se o Paulo se sentiu desrespeitado, peço desculpas a ele, porque não foi minha intenção. Mas eu só fiz um gesto de quem não estava escutando o que o técnico pedia", argumentou Dagoberto. "Não sou mais moleque, sou pai de família e sempre o respeitei", emendou ele.
A versão de Carpegiani é diferente. "Reclamei porque era para o Marlos jogar pela direita e o Dagoberto estava indo para aquele setor. Mas o que me irritou mais foi o gesto. Eu posso não ser bom treinador, mas não abro mão do comando, da disciplina", afirmou o técnico, visivelmente irritado.
Defesa / Para não desvalorizar Dagoberto, a diretoria do São Paulo tentou minimizar o novo conflito criado pelo atleta.
"O Dagoberto tem a personalidade forte, mas cumpre com os seus deveres profissionais e tem sido importante dentro de campo", disse o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes.
O artilheiro do Tricolor neste ano, com três gols, comemorou o apoio. "O João Paulo já disse o que ele pensa. Espero me focar apenas no futebol agora, com apoio do clube", ressaltou ele.
Punição demonstra falta de sintonia na alta cúpula tricolor
O departamento de futebol do São Paulo não fala a mesma língua. O vice-presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, não escondeu o jogo e divulgou que Dagoberto foi punido em 10% do seu salário. Entretanto, o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes rebateu o seu superior, logo depois de saber da postura de Leco.
"Isso não procede. Eu não falo de questão disciplinar, isso é assunto interno. Não confirmo qualquer tipo de punição", comentou João Paulo.
Não é a primeira vez que os dois cartolas batem cabeça ao precisarem lidar com algum assunto mais espinhoso. Principalmente quando se trata das contratações feitas pelo Tricolor. Algumas vezes, Leco chegou a informar em primeira mão o desfecho de alguns negócios que João Paulo garantia jamais terem sido concretizados.
Orientado a não comentar se houve ou não punição, Dagoberto acabou deixando no ar que realmente sofreu uma sanção.
"Punições existem. Sou funcionário do clube e, caso isso aconteça, tenho de acatar e continuar trabalhando. Aceito qualquer decisão", diz o atacante.
BRONCA DO CHEFE
"Fiquei irritado. Eu prefiro lidar com jogadores mais sensíveis e profissionais"
Paulo César Carpegiani
Técnico do São Paulo
Já passou...
"Foi uma coisa mínima que nem deve ser levada em consideração. Quero passar uma borracha"
Dagoberto
Atacante tricolor
Avalie esta notícia: 10 18
VEJA TAMBÉM
- Vidente revela palpite polêmico: quem leva a melhor no clássico Corinthians x São Paulo?
- Corinthians x São Paulo: onde assistir, horário e prováveis escalações do Majestoso pelo Paulistão
- Tricolor classificado!! Em classificação dramática São Paulo avança nos penaltis na Copinha em cima do Bragantino
- Corinthians x São Paulo; saiba onde assistir e provável escalação!
- Quem é Amanda Nunes: a advogada que viabilizou o impeachment e entrou para a história do São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net