foto: Nelson Coelho/Diário SP
Mesmo polêmico, Dagoberto foi o artilheiro do São Paulo em 2010 e já marcou três gols nesta temporada
Dagoberto tem a mesma desenvoltura para driblar adversários, marcar gols e arrumar confusões. Por essa última característica, o atacante virou o garoto enxaqueca do São Paulo. Mas agora ele pode se dar mal. Depois de brigar com o quarto técnico seguido do clube, o camisa 25 foi multado nesta sexta-feira em 10% do seu salário (de cerca de R$ 150 mil). Mais do que nunca, ele está cavando a sua saída do Tricolor, onde joga desde 2007.
Na vitória por 3 a 2 sobre o Linense, nesta quinta, no Morumbi, foi a vez de Paulo César Carpegiani sofrer com o temperamento forte de Dagoberto, algo já sentido por Muricy Ramalho, Ricardo Gomes e Sérgio Baresi nas últimas temporadas.
Durante o jogo, o avante reclamou de uma instrução do comandante e reagiu com gestos que foram interpretados como insultos pelo experiente Carpegiani. O jogador fez questão de pedir desculpas publicamente. Mas também acabou discordando das declarações do treinador são-paulino.
"Eu nunca tive problema com nenhum treinador", defendeu-se Dagoberto. "Se o Paulo se sentiu desrespeitado, peço desculpas a ele, porque não foi minha intenção. Mas eu só fiz um gesto de quem não estava escutando o que o técnico pedia", argumentou Dagoberto. "Não sou mais moleque, sou pai de família e sempre o respeitei", emendou ele.
A versão de Carpegiani é diferente. "Reclamei porque era para o Marlos jogar pela direita e o Dagoberto estava indo para aquele setor. Mas o que me irritou mais foi o gesto. Eu posso não ser bom treinador, mas não abro mão do comando, da disciplina", afirmou o técnico, visivelmente irritado.
Defesa / Para não desvalorizar Dagoberto, a diretoria do São Paulo tentou minimizar o novo conflito criado pelo atleta.
"O Dagoberto tem a personalidade forte, mas cumpre com os seus deveres profissionais e tem sido importante dentro de campo", disse o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes.
O artilheiro do Tricolor neste ano, com três gols, comemorou o apoio. "O João Paulo já disse o que ele pensa. Espero me focar apenas no futebol agora, com apoio do clube", ressaltou ele.
Punição demonstra falta de sintonia na alta cúpula tricolor
O departamento de futebol do São Paulo não fala a mesma língua. O vice-presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, não escondeu o jogo e divulgou que Dagoberto foi punido em 10% do seu salário. Entretanto, o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes rebateu o seu superior, logo depois de saber da postura de Leco.
"Isso não procede. Eu não falo de questão disciplinar, isso é assunto interno. Não confirmo qualquer tipo de punição", comentou João Paulo.
Não é a primeira vez que os dois cartolas batem cabeça ao precisarem lidar com algum assunto mais espinhoso. Principalmente quando se trata das contratações feitas pelo Tricolor. Algumas vezes, Leco chegou a informar em primeira mão o desfecho de alguns negócios que João Paulo garantia jamais terem sido concretizados.
Orientado a não comentar se houve ou não punição, Dagoberto acabou deixando no ar que realmente sofreu uma sanção.
"Punições existem. Sou funcionário do clube e, caso isso aconteça, tenho de acatar e continuar trabalhando. Aceito qualquer decisão", diz o atacante.
BRONCA DO CHEFE
"Fiquei irritado. Eu prefiro lidar com jogadores mais sensíveis e profissionais"
Paulo César Carpegiani
Técnico do São Paulo
Já passou...
"Foi uma coisa mínima que nem deve ser levada em consideração. Quero passar uma borracha"
Dagoberto
Atacante tricolor
Garoto enxaqueca
Dagoberto bate de frente com o quarto técnico tricolor seguido e aumenta a fama de jogador que adora gerar dor de cabeça
Fonte Diário de S.Paulo
5 de Fevereiro de 2011
Avalie esta notícia:
10
18
VEJA TAMBÉM
- Vidente revela palpite polêmico: quem leva a melhor no clássico Corinthians x São Paulo?- Corinthians x São Paulo: onde assistir, horário e prováveis escalações do Majestoso pelo Paulistão
- Tricolor classificado!! Em classificação dramática São Paulo avança nos penaltis na Copinha em cima do Bragantino
- Corinthians x São Paulo; saiba onde assistir e provável escalação!
- Quem é Amanda Nunes: a advogada que viabilizou o impeachment e entrou para a história do São Paulo