Todos os três jogadores contratados pelo São Paulo chegaram com o aval de Carpegiani. Juan foi contratado sem custos para ser titular da lateral esquerda. Willian José, pouco conhecido do treinador, que chegou a afirmar que tinha visto apenas algumas vezes ele em campo, é uma aposta por sua juventude (19 anos). Rivaldo surgiu por acaso. Depois de uma conversa entre o meia-atacante e Rogério Ceni, ainda em Mogi Mirim, o nome foi levado até a comissão técnica, que aprovou.
Mas com Rhodolfo o caso é diferente. Ele trabalhou com Carpegiani no Atlético-PR no primeiro semestre de 2010. Foi uma indicação desde o fim da temporada passada. Inclusive, quando questionado pela imprensa sobre Coates, que só deve ser anunciado depois de disputar a Libertadores pelo Nacional (URU), o comandante disse que preferia ter alguém que conhecesse. O novo reforço são-paulino tem essas características e recebeu muitos elogios.
– Ainda não tem uma palavra oficial. Em cima disso, é um jogador que nos interessava, mas vou esperar a palavra do presidente. Era um nome que estava sendo observado, estava na frente como preferência pelo que eu conheço. O São Paulo até ganha em cima dele ofensivamente. Veio para ser efetivo, não deixa dúvida quanto a sua titularidade – afirmou o treinador.
Indicação de Carpegiani pesou na contratação de Rhodolfo
Treinador, que já havia trabalhado com Rhodolfo no Atlético-PR, deu preferência a um conhecido na busca por um zagueiro
Fonte LANCE!
1 de Fevereiro de 2011
Avalie esta notícia:
8
3
VEJA TAMBÉM
- Estafe nega avanço, mas São Paulo vê negociação por Rodriguinho evoluir- Tricolor nos Estados Unidos? Empresário Diego Fernandes anuncia evento São Paulo Day em Nova York para reunir investidores para SAF
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026