
spfc.net
Pelo regulamento antigo, apenas os quatro melhores times se classificavam, partindo diretamente para as semifinais, disputadas em jogos de ida e volta. Este ano, porém, oito equipes avançarão para a fase eliminatória, disputando as quartas-de-final e as semifinais em jogos únicos. Apenas a decisão terá duas partidas.
“Por mim acho que não existe nenhum [risco de o São Paulo não se classificar]. Um time como o São Paulo não pode se dar o luxo de ficar fora. Falam que vai priorizar a Copa do Brasil, mas eu não vejo dessa maneira, acho que temos que estar sempre brigando”, afirmou o volante Rodrigo Souto.
O discurso dos são-paulinos, claro, é de querer vencer todas as partidas possíveis, e o técnico Paulo César Carpegiani não esconde ter traçado a meta de terminar como líder a primeira fase para ter vantagens nos confrontos eliminatórios. Mas ainda assim, os são-paulinos acreditam que o novo regulamento dê mais tranquilidade após derrotas como a do último domingo, no clássico contra o Santos.
“Eu quero ganhar a todo momento, não importa em que situação vai ficar. [O regulamento] tem esse ponto positivo, que a gente perdeu, digamos assim, na hora certa. Não gosto de falar isso porque perder é sempre ruim, mas temos tempo de nos recuperar e chegar no mata-mata”, disse o camisa 2 Jean.