Em 2010 o São Paulo se classificou para as semifinais do Campeonato Paulista, porém, na fase de pontos corridos, não venceu os quatro clássicos, contra Portuguesa, Corinthians, Santos e Palmeiras. Na fase eliminatória, perdeu por duas vezes para o Santos, sendo eliminado. Em 2011 a história parece que se repetirá. Logo no primeiro clássico, contra o Peixe, o Tricolor perdeu por 2 a 0. Tal fato não assusta e nem preocupa os jogadores, que acreditam que essas derrotas não influenciam na classificação para a fase de mata-mata.
Rodrigo Souto mostrou despreocupação com o fato, uma vez que acredita que incomoda os torcedores, pela rivalidade, mas não influencia no final do Campeonato Paulista, quando o time estará classificado, no seu modo de ver. “Isso não pode entrar na nossa cabeça. Se perdermos todos e conquistarmos o título, tudo bem. Torcedor não gosta, mas temos de ir atrás dos nossos objetivos”, analisou.
Já Jean, acredita que o time demonstrou mudança de postura em relação ao ano anterior. “Mudamos o pensamento de não só defender. O melhor sempre foi uma zaga melhor, o ataque nem tanto. Mudamos isso atacando. Agora precisamos igualar. Tivemos mais volume. A vitória vai ser só um detalhe. Os gols vão acontecer e isso vai mudar a história. Vamos trabalhar para isso acontecer. Foi importante o jogo que fizemos, mas o mais importante é fazermos os gols”, comentou.
O regulamento da competição foi alterado em 2011. Em vez de apenas quatro times se enfrentarem já na semifinal, serão oito classificados para a fase de mata-mata. Jean não acredita que a equipe ficará de fora da próxima fase e até comemora a maior margem de erro na primeira parte do torneio. “Nesse momento, por ainda ser classificação, tem esse pontinho positivo. Ainda podemos, mas não devemos perder. Ficamos um pouco aliviados por sabermos que ainda podemos perder”, finalizou.

Vipcomm