Presidentes membros da comissão de assuntos comerciais do Clube dos 13 revelaram que o SBT e a Rede TV! entraram na briga para comprar os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.
As duas emissoras concorrem com a Record e a Globo.
A informação é da coluna Painel FC, assinada por Bernardo Itri e Eduardo Ohata e publicada na edição desta segunda-feira na Folha. A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL.
No último domingo, a coluna havia informado que a Record estuda oferecer um espaço na grade de programação da Record News para os clubes se promoverem com o objetivo de adquirir os direitos de transmissão do Nacional.
Pelo projeto, a cada dia um clube transmitiria um programa. Executivos da emissora apontam que por a Record News não ser um canal da TV paga, esse seria outro meio de engordar receitas de patrocínio.
O principal empecilho visto por cartolas para acertar com a Record a venda dos direitos de transmissão do Brasileiro é os dirigentes não terem a certeza de que a emissora irá passar todos os jogos previstos no acordo.
Os clubes temem que, em uma eventual queda de audiência, a Record opte por transmitir programas que tradicionalmente atraem público, em detrimento do futebol, e deixe patrocinadores insatisfeitos.
A Record, o SBT e a Rede TV! entraram na briga para transmitir o Nacional após o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) acabar com a prioridade para adquirir os direitos de transmissão da competição.
A Globo detém os direitos de transmissão até o campeonato do ano que vem.
Rede TV! e SBT entram na briga para transmitir o Brasileiro
Fonte Folha.com
31 de Janeiro de 2011
Avalie esta notícia:
29
8
VEJA TAMBÉM
- Tricolor classificado!! Em classificação dramática São Paulo avança nos penaltis na Copinha em cima do Bragantino- Corinthians x São Paulo; saiba onde assistir e provável escalação!
- Quem é Amanda Nunes: a advogada que viabilizou o impeachment e entrou para a história do São Paulo
- ALISSON POR MARTINEZ? O que cada lado ganha na negociação entre os rivais
- Novo presidente do São Paulo convoca elenco para reunião decisiva em sua estreia na gestão