Tricolor falha e perde para o Santos em Barueri

Mesmo com mais posse de bola, São Paulo não marcou e acabou derrotado por 2 a 0, neste domingo

Fonte Site Oficial
Uma falha no primeiro tempo e outra no segundo. Mesmo com maior posse de bola durante todo o jogo, o São Paulo acabou sendo derrotado pelo Santos por 2 a 0, neste domingo à tarde, na Arena Barueri. Elano e Maikon Leite marcaram os gols do triunfo santista.
O revés foi o segundo do Tricolor no Campeonato Paulista – havia perdido para a Ponte Preta, no Morumbi. Depois de cinco rodadas, a equipe soma nove pontos e ainda está entre os primeiros colocados do Paulistão. No reencontro com o Santos, depois do eletrizante 4 x 3 do ano passado, o São Paulo não teve o mesmo poder de fogo de 2010.
Em campo, apesar da derrota, destaque para a estreia do garoto Luiz Eduardo. O zagueiro entrou no segundo tempo, quando a equipe já perdia por 2 a 0, no lugar de Juan. Ele é o primeiro jogador que disputou a Copa São Paulo deste ano a ganhar um chance no elenco profissional.
GOL NO INÍCIO
Antes de a bola rolar, o técnico Paulo César Carpegiani ganhou mais um desfalque. Com dores no joelho direito, o zagueiro Alex Silva acabou cortado do clássico. Com isso, Xandão foi confirmado na zaga e Zé Vitor no meio de campo. No ataque, Fernandinho e Dagoberto jogaram mais avançados, com Fernandão recuado.
As duas equipes começaram o jogo com muita cautela em relação ao adversário, sem muitos lances de perigo. Mas, aos 10 minutos da etapa, a zaga do Tricolor deu bobeira. Vacilo fatal. O camisa 10 Robson cruzou da direita, Xandão não alcançou a bola, que encontrou Elano livre dentro da área para abrir o placar na Arena Barueri.
Apesar do gol, o jogo seguiu parelho. Quando foi exigido, Rogério Ceni praticou excelente defesa e salvou sua equipe de tomar o segundo gol. O empate, por pouco, não saiu. Dagoberto, Fernandinho e até mesmo Zé Vitor. Todos tiveram suas oportunidades, mas a bola acabou não entrando. Quando entrou, o árbitro marcou impedimento de Miranda.
DERROTA NO CLÁSSICO
O início do segundo tempo manteve a mesma tônica do fim da primeira etapa. Com mais posse de bola, o São Paulo dominou o rival. Porém, a equipe são-paulina não conseguia reverter isso em gol. Para tentar dar mais poder ofensivo ao time, a solução encontrada por Carpegiani foi colocar Marlos no lugar do garoto Zé Vitor.
Aos 20 minutos, Rogério Ceni teve uma chance em cobrança de falta. Na batida, o goleiro acabou acertando a barreira santista. Minutos depois, o grito de gol ficou preso na garganta. Juan cruzou da esquerda e Jean, sozinho, acertou a trave do goleiro Rafael. O Tricolor apresentou ligeira melhora, mas ainda pecava no último passe.
Justiça, no futebol, infelizmente não existe. Em um dos raros ataques do Santos, Elano bateu forte de longe e Rogério Ceni rebateu. No rebote, Maikon Leite apareceu livre para marcar o segundo. Um balde de água fria nas pretensões são-paulinas. Mesmo assim, o São Paulo seguiu lutando em busca do gol, mas acabou sendo derrotado. Marcelinho até entrou na vaga de Dagoberto, mas não conseguiu reverter o placar.
REAPRESENTAÇÃO
O elenco são-paulino voltará aos treinamentos nesta segunda-feira à tarde, no CT da Barra Funda. O próximo jogo será na quinta-feira diante do Linense, no Morumbi. Duelo que poderá marcar a estreia do meia Rivaldo. Apresentado na última sexta-feira, o camisa 10 já está à disposição do Carpegiani.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 SÃO PAULO

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 30 de janeiro de 2011 (domingo)
Horário: 17 horas
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Anderson José de Moraes Coelho
Assistentes adicionais: Jose Claudio Rocha Filho e Rodrigo Braghetto
Cartões amarelos: Pará, Elano (Santos); Carlinhos Paraíba, Marlos (São Paulo)
Gol: SANTOS: Elano, aos 10 minutos do primeiro tempo, e Maikon Leite, aos 28 minutos do segundo tempo
SANTOS: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Rodrigo Possebon, Adriano (Bruno Rodrigo), Robson (Felipe Anderson) e Elano; Maikon Leite e Keirrison
Técnico: Adilson Batista
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Miranda e Juan (Luiz Eduardo); Rodrigo Souto, Zé Vitor (Marlos), Carlinhos Paraíba e Fernandinho; Dagoberto (Marcelinho Paraíba) e Fernandão
Técnico: Paulo César Carpegiani
Avalie esta notícia: 13 23
VEJA TAMBÉM
- Tricolor classificado!! Em classificação dramática São Paulo avança nos penaltis na Copinha em cima do Bragantino
- Corinthians x São Paulo; saiba onde assistir e provável escalação!
- Quem é Amanda Nunes: a advogada que viabilizou o impeachment e entrou para a história do São Paulo
- ALISSON POR MARTINEZ? O que cada lado ganha na negociação entre os rivais
- Novo presidente do São Paulo convoca elenco para reunião decisiva em sua estreia na gestão



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net