Com grande atuação de Elano, Santos bate São Paulo e segue líder

Fonte Gazeta Esportiva
Em uma tarde inspirada do meia Elano, o Santos bateu o São Paulo por 2 a 0, neste domingo, na Arena Barueri, e segue líder do Campeonato Paulista - com 13 pontos, levando a melhor sobre o Palmeiras no saldo de gols. Elano marcou o primeiro gol santista e participou do segundo gol do Peixe, marcado por Maikon Leite no rebote de um chute do meia.
Na próxima rodada, o Alvinegro Praiano, que segue líder da competição, visita a Ponte Preta, quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), no Moisés Lucarelli. Já os são paulinos recebem o Linense, quinta, às 19h30, no Morumbi.
O jogo - Em busca da vitória e pensando na liderança do Paulistão, o jogo começou com os dois times no ataque. Logo no primeiro minuto, o Santos assustou com Róbson, que bateu fraco, para defesa tranquila de Rogério Ceni. No minuto seguinte, o São Paulo respondeu. Fernandinho driblou com facilidade três adversários e bateu ao lado do gol de Rafael, que apenas acompanhou a saída da bola pela linha de fundo.
Melhor distribuído em campo, o Peixe chegou ao gol logo aos dez minutos. Róbson recebeu no bico direito da grande área e cruzou na medida para Elano, de cabeça, apenas escorar no canto esquerdo de Ceni, abrindo o placar do clássico para os santistas: 1 a 0.
Com o domínio da partida, o Alvinegro Praiano poderia ter ampliado a vantagem, aos 22. Elano cobrou escanteio, Rodrigo Possebon tocou de cabeça, mas Rogério Ceni se esticou e conseguiu evitar o gol do volante do Santos. Na sequência da jogada, Maikon Leite ainda finalizou por cima do gol tricolor.
No final do primeiro tempo, o São Paulo teve um gol anulado. Aos 38, Dagoberto cobrou falte e Miranda, impedido, atrapalhou o goleiro Rafael, o que levou a arbitragem a anular o que seria o gol de empate são paulino. Antes do intervalo, o Tricolor ainda teve outra oportunidade para empatar, aos 40. Só que o zagueiro santista, Edu Dracena, fez um corte providencial no momento do arremate de Fernandinho, desviando a bola para escanteio e evitando o gol de empate.
Na volta para a etapa complementar, o São Paulo voltou a assustar. Aos cinco minutos, Dagoberto cruzou e Fernandão chutou ao lado direito do gol defendido por Rafael.
Pouco depois, os dois técnicos começaram a utilizar as substituições para ajudarem suas equipes em campo. O primeiro a mexer foi Paulo César Carpegiani, que trocou o volante Zé Vitor para a entrada do meia-atacante Marlos. No Santos, Adilson Batista sacou o volante Adriano para colocar o zagueiro Bruno Rodrigo.
Com as alterações promovidas pelos dois treinadores, o Tricolor passou a ter uma presença mais constante no campo de ataque. O empate quase aconteceu aos 25, quando Juan cruzou da esquerda e Jean completou, mandando a bola no poste direito de Rafael.
Enquanto o São Paulo ficou no quase, o Peixe voltou a balançar as redes. Aos 28, Elano arriscou de fora da área, Rogério Ceni não segurou a bola e a soltou nos pés de Maikon Leite, que completou para o fundo do gol, ampliando a vantagem santista no marcador.
Logo após o segundo gol alvinegro, os técnicos voltaram a modificar os seus times, gastando as suas substituições. Carpegiani tirou Dagoberto e Juan para as entradas de Marcelinho Paraíba e Luiz Eduardo, respectivamente. Adilson trocou Possebon por Anderson Carvalho e, posteriormente, Róbson para a entrada de Felipe Anderson.
O Santos quase marcou o terceiro com o lateral esquerdo Léo. Aos 32, o veterano camisa 3 do Peixe recebeu a bola de Keirrison, fez bom lance individual, driblou dois zagueiros são paulinos e chutou para grande defesa de Rogério Ceni.
Com a vantagem no placar, os santistas passaram a ditar o ritmo do jogo, esfriando uma possível pressão do Tricolor e garantindo, desta forma, mais uma vitória no Estadual.
Avalie esta notícia: 4 5
VEJA TAMBÉM
- Tricolor classificado!! Em classificação dramática São Paulo avança nos penaltis na Copinha em cima do Bragantino
- Corinthians x São Paulo; saiba onde assistir e provável escalação!
- Quem é Amanda Nunes: a advogada que viabilizou o impeachment e entrou para a história do São Paulo
- ALISSON POR MARTINEZ? O que cada lado ganha na negociação entre os rivais
- Novo presidente do São Paulo convoca elenco para reunião decisiva em sua estreia na gestão



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net