Santos tenta retomar liderança no clássico com o empolgado São Paulo

Fonte Gazeta Esportiva

Vice-líder do Campeonato Paulista, o Santos tenta retomar a condição de primeiro colocado do torneio, diante do São Paulo, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), na Arena Barueri. Enquanto o Peixe sonha em voltar à ponta, o Tricolor quer aproveitar o clima de empolgação da chegada de Rivaldo para engrenar na competição. O confronto, válido pela quinta rodada do Estadual, é o primeiro clássico deste Paulistão.
Dono de uma grande campanha até agora, com três vitórias e um empate, o Peixe ainda não poderá contar com o trunfo de jogar dentro de sua casa, a Vila Belmiro. As chuvas que caíram durante todo o mês de janeiro atrapalharam o processo de troca do gramado do estádio santista, o que fez a diretoria do clube levar o confronto para a Arena Barueri.
Mas, apesar de não poder jogar em casa, o Alvinegro Praiano - mandante do clássico - está confiante na conquista de mais uma vitória, após o surpreendente empate com o São Caetano, na última quarta, também na Arena Barueri.
"Sabemos que o São Paulo vem forte para esse clássico e acredito que será um jogo bem difícil. Porém, o Santos vive uma boa fase e estamos confiantes. Nós nos preparamos bastante para o clássico, pois queremos a manutenção da liderança do Paulista", disse o goleiro Rafael, um dos titulares confirmados para essa partida.
A partida marca o encontro dos dois melhores ataques do Paulistão. Enquanto o Peixe anotou 14 gols, o Tricolor balançou as redes nove vezes. O que Fernandão espera é que o São Paulo se aproxime dos números do rival neste clássico.
"Acho que o Carpegiani vai montar uma tática, mas acho que a melhor maneira é atacar também, porque, se você só se defender, fica dentro do seu campo e mais longe do gol adversário. Então, a melhor maneira de jogar contra equipes ofensivas é você ser o mais ofensivo também, para contra-atacar com eficiência, saber utilizar o espaço que eles estão deixando", comentou.
Na escalação do Santos, o técnico Adilson Batista deve promover alterações em relação ao time que vinha atuando, especialmente nos dois últimos compromissos, diante de Grêmio-SP e São Caetano. Sem poder contar com o lateral direito Jonathan, vetado por conta de uma lesão na perna esquerda, a dúvida do treinador é se irá escalar o Peixe no 3-5-2.
Caso opte pelo esquema com três zagueiros, Bruno Aguiar irá reforçar o setor ao lado de Edu Dracena e Durval. Caso haja a manutenção do 4-4-2, Pará sai do meio para a ala direita, com Rodrigo Possebon formando a dupla de volantes com Adriano.
"Independentemente do esquema tático que será adotado pelo Adilson, vamos procurar seguir o que o Adilson nos passar, para que possamos vencer o clássico. Respeitamos o São Paulo, que tem um ataque muito forte e atletas experientes. Não vamos enfrentar um adversário qualquer, mas estamos confiantes. Acredito que o Santos tem muita chance de sair vencedor desse clássico", analisou o lateral esquerdo Léo.
O São Paulo também tem mudanças. Mesmo regularizado, Rivaldo ainda não é a novidade de Carpegiani. Mas o treinador fez alterações no meio-campo e no ataque. O volante Jean voltou a ser improvisado na lateral direita e, por isso, Xandão deve ficar entre os suplentes. Para reforçar a marcação, Zé Vitor assumiu o lugar de Cleber Santana.
O zagueiro Alex Silva foi poupado dos treinos de sexta e sábado, fazendo apenas fortalecimento para o joelho direito e, apesar de dizer que não será problema, não deve ir para o jogo. No ataque, Marlos perdeu seu espaço, já que Carpegiani decidiu dar uma oportunidade a Fernandão.
O ex-colorado recuperou sua parte física e ganha a primeira oportunidade como titular nesta temporada, formando a dupla com Dagoberto. Com apenas um ponto a menos que o Santos, o Tricolor quer aproveitar a oportunidade de ultrapassar o rival na classificação.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X SÃO PAULO
Local: Estádio Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 30 de janeiro de 2011, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Anderson José de Moraes Coelho
Assistentes adicionais: Jose Claudio Rocha Filho e Rodrigo Braghetto
SANTOS: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Rodrigo Possebon (Bruno Aguiar), Adriano, Róbson e Elano; Maikon Leite e Keirrison
Técnico: Adilson Batista
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Xandão (Alex Silva), Miranda e Juan; Rodrigo Souto, Zé Vitor, Carlinhos Paraíba e Fernandinho; Dagoberto e Fernandão
Técnico: Paulo César Carpegiani.
Avalie esta notícia: 5 3
VEJA TAMBÉM
- Tricolor classificado!! Em classificação dramática São Paulo avança nos penaltis na Copinha em cima do Bragantino
- Corinthians x São Paulo; saiba onde assistir e provável escalação!
- Quem é Amanda Nunes: a advogada que viabilizou o impeachment e entrou para a história do São Paulo
- ALISSON POR MARTINEZ? O que cada lado ganha na negociação entre os rivais
- Novo presidente do São Paulo convoca elenco para reunião decisiva em sua estreia na gestão



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net