São Paulo terá primeiro teste no clássico

Fonte blogfernandosampaio

O São Paulo venceu o Americana, jogando bola só no segundo tempo. Carpegiani armou um time com forte marcação, para atrair o embalado anfitrião Americana e sair na velocidade. Jogou com três volantes e três velocistas. Só funcionaria no contra-ataque.

Terra
Não deu certo. Aos 19, Luis Felipe cruzou, Xandão marcou a bola, Marcinho fez 1×0. Embora a jogada tenha saído pela esquerda, ficou claro que o time precisa de lateral direito. Jean tem quebrado galho, mas sua carreira tem sido prejudicada. É um bom volante. Carpegiani quer Jean na cabeça de área, mas não tem opção.
O elenco é bom, mas não tem lateral direito, meia e centroavante. Assim, fica difícil armar o time.
Depois de sofrer o gol, sem referência no ataque, sem criação, o time levou pressão. Fumagalli quase ampliou. Aos 32, Fernandinho achou o empate na base da individualidade. Botou na frente, ganhou na corrida, chegou na linha de fundo e cruzou. Na falta de um matador, referência, Gercimar fez contra. O São Paulo melhorou, mas acabou tomando o castigo na falha de marcação. Aos 45, Rafael Chorão fez 2×1.
O Americana mereceu virar na frente. O São Paulo foi pouco criativo no primeiro tempo.
Carpegiani foi bem no intervalo. Tirou Xandão que não estava bem, não funciona na lateral, colocou Fernandão de referência, para tocar a bola e cadenciar a correria de Dagogerto, Marlos e Fernandinho. Este trio junto não dá química. São jogadores com as mesmas características, dribladores e rápidos. Vira ataque índio. Jean voltou a quebrar galho na lateral. Era a melhor opção, ou a única. Deu certo.
O São Paulo atropelou no segundo tempo. Aos 3, bobeada da zaga, Dagoberto ganhou na corrida e empatou o jogo. O bandeira Alberto Poleto Masseira foi bem. A bola entrou. Aos 1, Fernandão cruzou e Dagoberto virou. Aos 28, Jean marcou um golaço, de perna esquerda. O quarto gol matou o Americana. Carpegiani sacou o inofensivo Marlos e fechou com o volante Zé Vitor. Operação risco zero. Foi bem. Aos 39, Jhon quase marcou na única oportunidade do time da casa no segundo tempo. Aos 48, o árbitro Flávio Guerra inventou um pênalti. Tenho dúvida se marcaria caso o jogo estivesse 3×2 ou 3×3. Duvido. Mas, como estava 4×2, tudo bem. Para evitar complicação, acabou o jogo ali mesmo.
Apesar de 3 vitórias em 4 partidas, o Paulistão não serve de parâmetro.
Como disse Rogério Ceni, os grandes serão verdadeiramente testados nos clássicos.
E mesmo vencendo clássicos, vai continuar precisando de meia e centroavante.

Terra
Avalie esta notícia: 22 4
VEJA TAMBÉM
- Tricolor classificado!! Em classificação dramática São Paulo avança nos penaltis na Copinha em cima do Bragantino
- Corinthians x São Paulo; saiba onde assistir e provável escalação!
- Quem é Amanda Nunes: a advogada que viabilizou o impeachment e entrou para a história do São Paulo
- ALISSON POR MARTINEZ? O que cada lado ganha na negociação entre os rivais
- Novo presidente do São Paulo convoca elenco para reunião decisiva em sua estreia na gestão



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net