Ponto de interrogação

Após sete anos fora dos holofotes, Rivaldo tem no São Paulo a chance de provar que ainda pode atuar em alto nível. Ele não joga há cinco meses

Fonte Diário de São Paulo
Melhor jogador do mundo em 1999, campeão da Copa de 2002 pela seleção brasileira e um dos maiores craques da história do Barcelona... a carreira de Rivaldo é inquestionável. No entanto, o longo período sem atuar em um grande centro do futebol lança dúvidas sobre o futuro do craque, de 38 anos. Nas últimas sete temporadas, Rivaldo se "escondeu" na Grécia e no Uzbequistão. Será que ele vai se dar bem no Tricolor?
"Não o vimos jogar nos últimos tempos. Mas, por tudo aquilo que ele apresenta fisicamente e clinicamente, eu acredito que será útil para nós", analisa o técnico do São Paulo, Paulo César Carpegiani.
A questão é que Rivaldo pode ser considerado uma grande incógnita. Ninguém duvida de sua capacidade técnica, tampouco de seu caráter. Entretanto, além d o fato de não atuar em uma liga de bom nível há tempos, o meia está sem jogar desde agosto do ano passado, quando, após três temporadas, rescindiu seu contrato com o Bunyodkor, do Uzbequistão. O vínculo valeria por mais seis meses, mas ele desejava voltar ao Brasil para cuidar do Mogi Mirim, do qual é presidente.
Zico confia /Um dos técnicos do novo camisa 10 são-paulino no desconhecido país asiático, Zico confia plenamente no sucesso de seu ex-atleta.
"O Rivaldo é um profissional espetacular, independentemente da idade. Ele tem tudo para dar certo. Qualidade ele tem, ainda mais para o atual nível do futebol brasileiro", afirmou Zico, ontem, ao DIÁRIO. "Ele estava bem lá no Uzbequistão. É um cara que se cuida e pode render", completou o Galinho de Quintino.
No entanto, o Paulistão é um torneio mais forte que o nacional do Uzbequistão. Portanto, ter ido bem por lá não significa que Rivaldo possa render num retorno ao Brasil sete anos depois de fracassar com a camisa do Cruzeiro, em sua última passagem por um clube daqui.
Não bastasse isso, por conta do tranquilo calendário uzbeque, o meia disputou somente 68 confrontos nos últimos três anos. Em 2010, o goleiro Rogério Ceni esteve em campo 70 vezes pelo São Paulo.
Rivaldo deve ser apresentado oficialmente amanhã pelo Tricolor. No entanto, ele ainda briga com o Bunyodkor para receber salários atrasados. Por isso, não sabe quando poderá ser inscrito na CBF. Mas já prometeu dedicação total em campo.
"Para mim é uma grande honra poder vestir a camisa de um dos maiores clubes do mundo. Com certeza, farei o meu melhor", escreveu neste domingo o craque em seu Twitter.
Avalie esta notícia: 12 3
VEJA TAMBÉM
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi
- De saída: São Paulo negocia empréstimo de Ferraresi ao Botafogo até o fim de 2026



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net