Rivaldo quer presidência do Mogi, mas São Paulo sugere licença

Ao LANCENET!, vice-presidente da Federação Paulista de Futebol afirma não ver problemas na situação

Fonte Lance!
'O São Paulo é um clube sério e espero aprender muito para depois aplicar no Mogi', disse ao site do Mogi Mirim (Foto Montagem)
Sábado, após derrota do Mogi Mirim por 1 a 0 para o Mirassol, Rivaldo reuniu jogadores e funcionários no Estádio Romildo Ferreira para comunicar que, como presidente do clube, estava emprestando o meia Rivaldo para o São Paulo.
Mas essa não foi a última ação do novo reforço do Tricolor como presidente do Mogi. Em rápido contato telefônico com o LANCENET! e em nota oficial divulgada no site do Sapão, ele deixou claro que não pretende passar essa função a Wilson Bonetti, vice-presidente e seu advogado pessoal.
– Muito pelo contrário. Entre outras coisas, aceitei ir porque percebi que poderia ajudar o Mogi Mirim de alguma maneira – disse ao site.
A parceria entre os clubes, que contará com o empréstimo de encostados no Tricolor para o Sapão já neste Paulistão e a ida de destaques do Mogi para o time da capital até mesmo sem custos, é uma reposta de Rivaldo para a cidade.
Mesmo a 160 quilômetros de distância, o jogador garante que continuará exercendo função diretiva.
Para a diretoria do São Paulo, porém, a questão não está tão clara. Vice-presidente de futebol, Carlos Augusto de Barros e Silva admitiu que o melhor seria Rivaldo se afastar do cargo, para não gerar suspeitas de conflito de interesses.
Apesar de os clubes já terem se enfrentado no Paulista, com vitória por 2 a 0 para o Sampa, um novo cruzamento ainda pode ocorrer.
Outra situação desconfortável é se um time depender do resultado do outro em termos de classificação ou rebaixamento no Paulista.
– Essa é uma avaliação que deve ser feita internamente. Felizmente já enfrentamos o Mogi, essa possibilidade não existe mais. A não ser em classificação deles para a segunda fase, o que é improvável. O que se imagina é que ele peça licença e passe a função a outra pessoa - disse Leco.
Com o técnico Paulo César Carpegiani, os jogadores adotam regime de concentração na véspera das partidas, o que dificultará a ida do presidente aos jogos de seu clube.
A situação, inédita no futebol brasileiro e, possivelmente, mundial, parece indefinida. Aos são-paulinos, porém, uma coisa é certa: o presidente do meio de campo finalmente chegou no Morumbi.
Vice da FPF não vê impedimentos
Procurado pelo LANCENET!, o vice-presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, disse não ver conflito de interesses na situação:
– Não acredito nisso. Tanto o São Paulo quanto o jogador estão acima de suspeitas. Não tenho nenhuma preocupação quanto a isso – disse o dirigente, afirmando estar emitindo uma opinião pessoal, e não em nome da entidade.
– Deixar a presidência do Mogi Mirim é uma decisão que cabe apenas a ele. Não sei o que fará – completou.
Avalie esta notícia: 12 8
VEJA TAMBÉM
- Tricolor classificado!! Em classificação dramática São Paulo avança nos penaltis na Copinha em cima do Bragantino
- Corinthians x São Paulo; saiba onde assistir e provável escalação!
- Quem é Amanda Nunes: a advogada que viabilizou o impeachment e entrou para a história do São Paulo
- ALISSON POR MARTINEZ? O que cada lado ganha na negociação entre os rivais
- Novo presidente do São Paulo convoca elenco para reunião decisiva em sua estreia na gestão



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net