“Eles vieram com pensamento de usar o contra-ataque. Nós não entendemos isso. Ficamos muito expostos. Eu gosto de equipes seguras. Eu quero equipes que atacam, mas com segurança defensiva. Então vamos corrigir para o jogo seguinte”, analisou.
Sem apontar eventuais culpados pela fraca exibição neste sábado, Carpegiani lamentou o fato de não ter muitas opções na lateral-direita. No revés contra a Ponte, Jean atuou como titular no setor; Xandão foi improvisado na lateral no 2º tempo, mandando Jean para o meio-campo.
“Nós não temos um lateral de origem. Um jogador com funções mais defensivas. O Jean tem atuado na lateral, mas ele funciona muito mais no meio-campo. Todos vocês sabem que eu preciso de mais um lateral no elenco”.
Para essa partida, Carpegiani formou o São Paulo no esquema 4-3-3, sem um meia criativo. Mesmo reprovando a atuação do time, o técnico conta que o São Paulo poderia ter saído do Morumbi com uma vitória, não fossem os erros no ataque tricolor na etapa inicial. Fernandinho e Juan perderam ótimas chances de gols.
“Em jogo como esses, você precisa matar o adversário. Nós tivemos três chances para isso no primeiro tempo e não fizemos”.

vipcomm