Fora da Libertadores após sete anos seguidos, o São Paulo terá duas competições neste primeiro semestre: a Copa do Brasil, jamais conquistada pelo clube, e o Campeonato Paulista, torneio no qual o último título tricolor foi em 2005. O fato de não disputar o torneio sul-americano, xodó dos são-paulinos, poderia aumentar a pressão pelas outras competições. Mas não para o técnico Paulo Cesar Carpegiani.
- Não muda nada. A pressão vai ser na mesma proporção dos outros anos. Não estamos na Libertadores, mas temos competições importantes pela frente – declarou o comandante da equipe do Morumbi.
A estreia do São Paulo no Paulistão será no próximo domingo, contra o Mogi Mirim, às 17h (de Brasília), no interior paulista. Exato um mês depois, o Tricolor do Morumbi joga pela primeira fase da Copa do Brasil contra o Treze-PB, fora de casa. Se vencer por dois ou mais gols de diferença elimina a partida de volta.
E mesmo com as duas competições sendo disputadas simultaneamente, o São Paulo não pretende priorizar uma ou outro. Pelo menos é o que pensa Carpegiani.
- Não vamos priorizar absolutamente nada. Vamos entrar sempre com força total. Dentro da disponibilidade momentânea, é claro – finalizou o treinador.
Para o jogo deste domingo, contra o Mogi Mirim, o São Paulo titular deve ser: Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Juan; Rodrigo Souto, Cleber Santana, Carlinhos Paraíba e Ilsinho; Fernandinho e Mazola.
Carpegiani descarta pressão maior por ausência tricolor na Libertadores
Técnico do São Paulo falou sobre a Copa do Brasil e o Paulistão: ‘A pressão vai ser na mesma proporção dos outros anos’, acredita
Fonte Globo Esporte
15 de Janeiro de 2011
Avalie esta notícia:
5
2
VEJA TAMBÉM
- Corinthians x São Paulo; saiba onde assistir e provável escalação!- Quem é Amanda Nunes: a advogada que viabilizou o impeachment e entrou para a história do São Paulo
- ALISSON POR MARTINEZ? O que cada lado ganha na negociação entre os rivais
- Novo presidente do São Paulo convoca elenco para reunião decisiva em sua estreia na gestão
- COBRADO AO VIVO! Massis assume São Paulo e já é cobrado por líder de organizada em momento de tensoo