Foram 14 rodadas à frente do time principal do São Paulo após a demissão de Ricardo Gomes, o suficiente para Sérgio Baresi ficar conhecido nacionalmente. Com um bom trabalho realizado na Copa São Paulo de Juniores, sendo campeão com os jovens talentos, e passagem com poucas vitórias no principal, o treinador analisou 2010 com bons olhos e comentou sobre o grupo que encontrou, problemas e o projeto para a próxima temporada.
Apesar do pouco tempo no profissional, Baresi vê 2010 como um ano maravilhoso e produtivo para o aprendizado. Para o comandante, não houve nenhum problema com o grupo ou qualquer tipo de boicote com ele. "Apenas" não vieram os resultados desejados.
“O ano foi maravilhoso, tanto no aspecto familiar, como no profissional, foi sensacional, uma chance de ouro”, comentou. “Não acredito que o grupo não fechou comigo, pelo contrário, tive o apoio de todos, foram 14 rodadas no comando técnico. Ninguém fica tanto tempo assim sem apoio. Faltou melhores resultados”, completou.
Questionado sobre as declarações dadas por Lucas Gaúcho, artilheiro da Copa São Paulo de 2010, que alegou esperar mais apoio de Sérgio Baresi, como ocorreu com Lucas, Casemiro e Zé Vitor, que entraram de titulares em alguns jogos, o treinador mostrou entender o garoto, e afirmou ter pensado no melhor para ele.
“Não era o momento do Lucas Gaúcho. Entendo a chateação dele, é normal, tenho certeza que em breve brilhará”, comentou, antes de completar. “Não segurei a estreia dele, apenas estava preparando para um momento melhor”, disse o comandante.
Atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior, o São Paulo segue firme em sua preparação para a disputa da edição de 2011. No dia 3 de janeiro, o elenco segue viagem para Limeira, sede do Grupo M da Copinha. O Tricolor estreia no dia 5, contra o Ji-Paraná. Baresi filosofou sobre o futuro. “Meu projeto para 2011 é fazer o melhor no presente, para colher no futuro próximo bons frutos.”
Sérgio Baresi vê 2010 "maravilhoso" e quer bons frutos em 2011
Treinador acredita que não faltou empenho ao grupo do São Paulo e nem lealdade, apenas bons resultados
Fonte Justiça Desportiva
23 de Dezembro de 2010
Avalie esta notícia:
12
4
VEJA TAMBÉM
- Botafogo se opõe à ida de Marlon Freitas ao São Paulo, que já arruma malas e gera polêmica nos bastidores- São Paulo acelera no mercado: Danielzinho chega e mais nomes entram no radar
- CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo avalia proposta por Scarpa, mas altos valores são empecilhos
- São Paulo pode ter R$ 200 milhões em reforços? Casares traça nova estratégia no mercado
- Patryck deixa o São Paulo e acerta transferência para o time da série B, revela jornalista