No mesmo dia, Richarlyson será julgado no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por causa da expulsão no jogo contra o Fluminense, no último dia 21. Na ocasião, o atleta são-paulino reclamou de uma falta e ainda xingou o árbitro são-paulino Héber Roberto Lopes.

Vupcomm
Mesmo que seja absolvido, é provável que o volante nem seja utilizado pelo técnico Paulo César Carpegiani na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, no domingo (5). A equipe paulista não tem mais aspirações na competição nacional.
Um dos possíveis destinos de Richarlyson para 2011 é justamente o Atlético-MG, mas o salário pedido pelo jogador complicou a negociação, de acordo com Eduardo Maluf, diretor de futebol da equipe mineira.
- O procurador dele [Richarlyson] esteve aqui, conversamos com ele, mas diante da proposta que foi apresentada, acabamos tendo de agradecer [por não chegar a um acordo].
Outro clube que teria demonstrado interesse na contratação de Richarlyson é o Fluminense.
Richarlyson é o segundo jogador mais antigo no São Paulo (atrás de Rogério Ceni). O volante chegou ao clube em 2005, disputou 244 jogos e marcou 12 gols. Na última temporada, foi muito criticado pela instabilidade emocional e pelo excesso de expulsões.