É claro que o fato de o Brasileirão ter rodada completa apenas no próximo fim de semana foi decisivo para a mudança. Mas a novidade é um alívio para o grupo tricolor, pois o excesso de dias concentrados era um dos principais motivos de desentendimentos com o técnico interino Sérgio Baresi, que comandou o São Paulo em 14 jogos e deixou o clube há oito dias, ao ser substituído por Paulo César Carpegiani.
Orientado pela diretoria, Baresi instaurou um regime no qual os são-paulinos entravam em concentração dois dias antes das partidas, quando o habitual é só se concentrar na véspera.
"O grupo precisava desses dias de folga porque o ritmo está muito forte. Nesta terça-feira (hoje), nós voltaremos com tudo para trabalhar em tempo integral pensando no clássico", comentou Carpergiani, que está caindo nas graças do elenco, também por sua postura aberta ao diálogo.
Ricardo Oliveira comemorou a folga e garantiu que retornará ainda melhor. "É muito bom este tempo para esquecer um pouco o futebol e aproveitar a família."
