"Não vejo dificuldade em colocá-los juntos, são características diferentes. O Fernandão começou a carreira como um ponta de lança, o famoso camisa 10, e jogava com outro centroavante no Goiás. Ele ficava no enganche vindo de trás. Por causa do tamanho e do impulso para o cabeceio, foi depois adaptado para o ataque. Mas ele pode jogar como centroavante ou ponta de lança", analisou o treinador.

Vipcomm
Carpegiani revelou que ficou até surpreso com a versatilidade do atleta. "No treinamento, eu o coloquei mais do lado esquerdo (no time reserva), porque eu precisava distribuir todo mundo em campo. E ele me falou que jogava assim na França. Foi uma surpresa boa para mim, temos jogadores versáteis. Ele não tem característica igual de Fernandinho, Carlinhos... Mas é muito inteligente".
No duelo contra o Grêmio-SP, neste sábado, Carpegiani colocará o driblador Fernandinho ao lado de Ricardo Oliveira, além da ajuda dos rápidos Marlos e Lucas. Porém, Ricardo Oliveira não se importaria em jogar com Fernandão, que se recuperou de edema na panturrilha esquerda e volta a ficar à disposição no banco do São Paulo em Presidente Prudente.
"Não acho que minha característica seja parecida com a do Fernandão, que sai da área para fazer o time jogar, com transição entre meio e ataque. Eu me movimento muito lá na frente, caio pela direita e pela esquerda. Não há problema, já joguei com ele", ponderou. Carpegiani avisou que pretende colocar o atacante no decorrer do jogo em Presidente Prudente. "O Fernandão fatalmente vai entrar durante a partida", comentou.

Vipcomm