A goleada da última quarta deixou o clube do interior paulista ainda mais perto do abismo para a Série B. Foi a 14.ª derrota do Prudente, que nesta semana efetivou Fábio Giuntini no cargo de técnico. O resultado manteve a equipe na última colocação, com apenas 21 pontos - oito a menos que o Avaí , primeiro fora da zona de rebaixamento.
Nem mesmo o fato de precisar vencer oito dos últimos dez jogos faz os jogadores prudentinos desistirem. O discurso é de luta até a última rodada. "Agora é erguer a cabeça. Enquanto houver chances, estamos acreditando. Vamos tentar repetir contra o São Paulo os jogos que fizemos contra Guarani e Fluminense ", disse o volante Anderson Trindade, sobre a vitória sobre os campineiros e o empate com o líder.
Como somente a vitória interessa, Fábio Giuntini promete um time bastante ofensivo. O treinador deve mandar a campo três atacantes: Gilmar, Willian e Wesley, sendo que este último terá a missão de recompor o meio de campo. Na lateral esquerda, Marcelo Oliveira retorna ao grupo dos titulares para aumentar o poder de marcação pelo setor.
