“Temos que tratar de vencer o próximo jogo para abrir uma janela. Eu não vou descartar nunca, pela grandeza do São Paulo, mas não quero falar de Libertadores agora. Precisamos é vencer os jogos e torcer para que os times da frente dêem uma tropeçada para que a gente possa subir na tabela”, disse Carpegiani após os 2 a 0 sobre o Vitória na última quarta-feira.
O atacante Fernandinho, autor do segundo gol do jogo, segue a linha do comandante: “Sinto que o foco do grupo é buscar uma sequência de vitórias. Tivemos duas, três, mas logo em seguida vinha um empate ou derrota. Não tivemos aquela sequência de quatro, cinco, seis vitórias seguidas. E esse é o nosso objetivo. Independente da distância para os adversários, conseguir o número máximo de vitórias consecutivas”.
No entanto, o gostinho da vitória depois de três rodadas sem vencer parece já ter empolgado alguns jogadores, como é o caso do volante Jean. O atleta, que deve continuar sendo escalado como lateral-direito pelo novo treinador, não descarta sequer uma luta pelo título, e aponta a Libertadores como objetivo “oficial” do São Paulo.
“Vai mudando um pouquinho o foco das metas. Primeiro era o título, agora é classificar para a Libertadores. Hoje precisamos ter o pé no chão para buscar a Libertadores. Esse é o objetivo, que sempre tem que estar à frente de um time grande. Quem sabe até título, nos pontos corridos nunca se sabe. Mas por enquanto o mais próximo é isso”, disse Jean.
Com 38 pontos, o São Paulo ocupa atualmente a décima posição na tabela do Campeonato Brasileiro e está 11 pontos atrás do Corinthians, que hoje conquistaria a terceira e última vaga para a competição continental. Ou seja, faltando dez jogos para o término do Brasileirão seria necessário descontar mais de um ponto por rodada para superar o rival.
