Tricolor indefensável

Com outra atuação de seu sistema defensivo para ser esquecida, São Paulo alcança a décima derrota no Campeonato Brasileiro, sua pior marca nas últimas cinco temporadas, e praticamente enterra o sonho de conseguir uma vaga na próxima Libertadores

Fonte Diário de São Paulo
O São Paulo não se cansa de obter expressivas marcas. Mas, se nos últimos tempos os feitos eram positivos, neste ano o time vem colecionando fracassos. A derrota por 4 a 2 para o Grêmio, nesta quarta-feira, no Olímpico, em Porto Alegre, representou o décimo revés são-paulino neste Brasileirão. É a primeira vez, desde 2006, quando a competição nacional passou a contar com 20 clubes, que o time do Morumbi alcança um número tão grande de duelos perdidos.
O segundo resultado negativo consecutivo também praticamente enterrou o sonho de o clube conquistar vaga para ir à sua oitava Taça Libertadores seguida. Agora, a equipe, que manteve os 34 pontos e caiu para a décima posição, está a 13 pontos do Cruzeiro, o terceiro colocado da tabela e último que carimbaria um lugar na disputa continental do ano que vem.
Falhas da defesa tricolor, que contribuiu decisivamente para a equipe sofrer oito gols nos últimos três jogos, foram determinantes para o resultado.
O Grêmio abriu o marcador numa bobeada da zaga, aos 29 minutos de jogo. Após cobrança de escanteio pela direita, o atacante André Lima ficou livre para marcar. Dez minutos depois, André fez o segundo. Edílson cobrou falta da esquerda, a defesa do São Paulo errou ao tentar fazer uma linha de impedimento e Lima completou.
O 2 a 0 ficou pouco tempo no placar. Marlos tabelou com Lucas e foi derrubado na área pelo zagueiro Paulão: pênalti. Rogério bateu no canto esquerdo e marcou o seu 91 gol na carreira e sexto nesta temporada.
O Tricolor voltou mais esperto do intervalo e Marlos marcou aos seis, após jogada individual. O empate dava a ideia de que a situação havia melhorado.
Porém, o bom futebol logo foi esquecido, os gremistas foram para cima e definiram o resultado. Aos 21, Cléber Santana colocou a mão na bola, e o juiz marcou pênalti. O centroavante Jonas bateu forte no canto esquerdo e guardou: 3 a 2.
Meio perdido em campo, assim como todos os seus companheiros, até o goleiro Rogério Ceni falhou. Aos 28, Lúcio chutou de fora da área, o arqueiro bateu roupa, e o atacante Diego marcou o quarto do Grêmio.
Avalie esta notícia: 3 7
VEJA TAMBÉM
- Calendário do Brasileirão revelado! São Paulo estreia contra o Flamengo no MorumBIS; veja as 8 primeiras rodadas
- São Paulo define sucessão: Massis assume se impeachment de Casares avançar
- ELE MENTIU? Bradesco questiona versão de Casares sobre depósitos em dinheiro vivo
- Melou: Allan se distancia do São Paulo após impasse e entra na mira de rival
- Justiça autoriza voto híbrido em reunião que pode afastar Julio Casares



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qui - 21:45 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
São Bernardo
São Bernardo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net