"Tomamos gols de bola parada, vacilamos de novo e temos que ter atitude", constatou Rodrigo Souto, que teve de cuidar da marcação pela direita da defesa.
Mesmo com as falhas, os paulistas tiveram chance de reagir. Conseguiram empatar em 2 a 2 graças a um pênalti convertido por Rogério Ceni e finalização de Marlos de fora da área. Mas não havia jeito. Cléber Santana fez pênalti, Rogério Ceni cometeu erro incomum em sua carreira e presenteou Diego com o quarto gol da equipe gremista.
"Não tivemos organização e cometemos muitas falhas coletivas. Assim não dá para conquistar bons resultados", afirmou o zagueiro Miranda.
O técnico interino Sérgio Baresi ficou cabisbaixo na beira do campo a partir do terceiro gol gremista. Desanimou de vez depois da expulsão de Alex Silva, que levou o segundo cartão amarelo após falta sobre Diego. O beque são-paulino saiu revoltado, contestando a marcação da falta.
A reclamação também foi por conta de uma falta violentíssima cometida por Douglas em Richarlyson. Ele cravou a sola da chuteira na canela do volante tricolor. Foi apenas advertido.
