São Paulo já pensa em 2011

Fonte Estadão
Técnico Baresi, único que ainda acreditava em vaga na Taça Libertadores, terá de se conformar em renovar equipe tricolor
Sérgio Baresi agora só insiste no discurso de que o São Paulo disputa vaga na Taça Libertadores se for muito teimoso. Os dirigentes do clube já não acreditavam na classificação à competição continental pelo oitavo ano consecutivo. Após a derrota de ontem para o Grêmio, por 4 a 2, no Olímpico, só não é impossível porque a matemática ainda permite vislumbrar um milagre.
Para igualar a terceira colocação do Brasileiro do ano passado, com 65 pontos, e angariar uma vaga na Libertadores, o São Paulo precisaria conquistar 31 dos 36 pontos restantes - aproveitamento impensável de 86%. Agora, só resta a Baresi, se é que ele será mesmo o treinador até o fim da temporada, colocar mais pratas da casa em campo e prepará-los para a reformulação que o presidente Juvenal Juvêncio quer colocar em prática no próximo ano. Ontem, os únicos "sub-20" da equipe foram Lucas e Casemiro. Os dois, no entanto, sucumbiram junto aos demais.
Para começar, o técnico precisou bagunçar a equipe titular. Jean passou mal e não pôde entrar em campo. Baresi escalou o time com três zagueiros de ofício - o que jamais havia feito - e improvisou Rodrigo Souto na ala direita. Nem com Fernandão lesionado, Dagoberto ganhou chance de iniciar a partida.
O resultado das mudanças logo se viu: um time amontoado em campo, sem nenhuma unidade, equilíbrio. Deve ter sido difícil estar na pele de Ricardo Oliveira. O centroavante são-paulino não recebeu um passe em condições de concluir a jogada a gol, enquanto a defesa se esforçava para fazer com que Jonas tivesse o mesmo número de chances.
O Grêmio teve pelo menos duas boas chances - Rogério Ceni fez boas defesas - antes de marcar seu gol. Não fez muito por merecer, mas o São Paulo pediu demais para tomar. Até que, aos 29 minutos, André Lima aproveitou passe após cobrança de escanteio e só resvalou a bola para dentro da meta do capitão são-paulino.
André Lima ainda deixaria outra marca minutos depois ao aproveitar cobrança de falta de Edilson. A curiosidade é que o artilheiro gremista da noite foi dispensado pelo São Paulo no ano passado. Teve sua vingança. Rogério Ceni, no entanto, manteve o time paulista no jogo ao converter um pênalti muito discutido pelos gremistas - cometido por Paulão em Marlos, no final da primeira etapa.
A sobrevida aumentou quando o São Paulo transformou em gol o seu segundo chute à meta adversária no jogo. Marlos empatou no início da segunda etapa - um belo arremate de fora da área -, quando o time voltou com Cléber Santana no lugar de Carleto.
Mas não demorou muito para a equipe paulista cair em si novamente. Em outro pênalti, agora contestado pelos são-paulinos - a bola bateu na mão de Cléber Santana -, Jonas marcou seu 13.º gol no Brasileiro. Para completar, Rogério Ceni, um dos poucos que vem se salvando na fase difícil do time, falhou, soltou uma bola fácil e deixou Diego livre para marcar o quarto gol. Noite melancólica para o São Paulo "se despedir" da competição.
Avalie esta notícia: 7 22
VEJA TAMBÉM
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net