Uma atitude impensada para um atleta profissional pode custar alguns jogos de suspensão ao zagueiro Renato Silva, do São Paulo. Por conta de gestos obscenos para a torcida do Palmeiras no clássico entre as duas equipes no Campeonato Brasileiro, o jogador acabou denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e vai a julgamento na próxima segunda-feira, dia 4 de outubro, em sessão da Primeira Comissão Disciplinar, marcada para ter início às 18h.
José Henrique de Carvalho, já nos vestiários após a partida, foi informado da confusão entre o jogador e a torcida do Palmeiras, em que houve troca de palavrões e gestos obscenos. Informado pelo comandante do policiamento, o tenente Andre Luis Figueiredo Záccaro, o árbitro fez constar o fato em seu relatório.
“Informo que, após o término da partida, no vestiário, fui avisado pela escolta policial que o comandante do policiamento, Sr. 1° Tenente Andre Luis Figueiredo Záccaro, havia notificado que o atleta do São Paulo F.C., de n° 14, Sr. Renato Assis da Silva, que enquanto fazia aquecimento, atrás da meta de sua própria equipe, no 2° tempo, dirigiu gestos em direção à torcida do Palmeiras. Esclareço que não presenciei tal atitude do atleta, tomando conhecimento pela informação acima”.
A Procuradoria enquadrou a conduta do jogador, levando em conta o relato na súmula, no artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), com pena que varia de uma a seis partidas de suspensão.
Como Renato Silva não foi expulso ou cumpriu qualquer punição referente a este fato, uma pena, ainda que mínima, já o deixa fora das partidas seguintes do São Paulo após o julgamento na próxima semana. Para o técnico Sérgio Baresi, isso pode até não ser um problema, já que Renato Silva não vem nem mesmo sendo relacionado para o banco de reservas do time tricolor nas últimas partidas.
Confusão com torcida do Palmeiras pode render gancho a Renato Silva
Zagueiro do São Paulo teria feito gestos obscenos e dito palavrões a torcedores, e agora pode ser suspenso
Fonte Justiça Desportiva
29 de Setembro de 2010
Avalie esta notícia:
13
4
VEJA TAMBÉM
- Calendário do Brasileirão revelado! São Paulo estreia contra o Flamengo no MorumBIS; veja as 8 primeiras rodadas- São Paulo define sucessão: Massis assume se impeachment de Casares avançar
- ELE MENTIU? Bradesco questiona versão de Casares sobre depósitos em dinheiro vivo
- Melou: Allan se distancia do São Paulo após impasse e entra na mira de rival
- Justiça autoriza voto híbrido em reunião que pode afastar Julio Casares