Defesa do São Paulo pifa e ataca

O São Paulo não consegue mais esconder as feridas causadas pela fraca campanha no Campeonato Brasileiro.

Fonte Folha
A derrota por 3 a 0 para o Goiás, em casa, na última rodada, serviu para expor os problemas. E fez com que jogadores passassem a criticar seus próprios companheiros.
Vivendo um conflito entre ataque e defesa, a equipe do Morumbi visita o Grêmio, hoje, em Porto Alegre.

O setor defensivo, tão elogiado nas últimas temporadas, entrou em pane neste ano. Desde 2005, o São Paulo não sofria tantos gols.
O goleiro Rogério foi vazado 34 vezes em 25 partidas na atual edição do Brasileiro. A média de 1,36 tento por jogo é quase três vezes maior do que a de 2007 (0,5) e bem superior à do ano passado (1,1).
Acuada pelos números e, sobretudo, pelas falhas que resultaram no tropeço diante do Goiás, a retaguarda resolveu contra-atacar. E elegeu o sistema ofensivo como vilão.
O primeiro a reclamar foi Alex Silva. Ainda no gramado do Morumbi, o zagueiro criticou o individualismo dos seus colegas e cobrou uma ajuda mais efetiva dos homens de frente na marcação.
Ontem, foi a vez de Richarlyson, que volta de suspensão, falar sobre o tema.
"Passamos por uma troca tática que desguarneceu a defesa. Para que isso mude, nossos atacantes precisam de um pouco mais de sabedoria e paciência. Não estou pedindo para eles virarem marcadores, mas falta essa obediência tática. Não é um bicho de sete cabeças, é só dar um passo para trás."
O camisa 20 defende que o time tente embalar atuando como pequeno, "com nove jogadores atrás da linha da bola". Nas próximas quatro rodadas, disputará três partidas como visitante e mandará um jogo em Barueri.
A adoção de um esquema tático mais cauteloso também conta com o apoio de um atacante. Ricardo Oliveira disse que deseja ver a equipe correndo menos riscos.
"Quando jogamos fora de casa, temos que fazer igual a todo mundo: ficar fechados na defesa e contra-atacar", afirmou o centroavante.
A dez pontos do Cruzeiro, último na zona de classificação para a Libertadores, o São Paulo ainda tem a vaga para a competição continental como objetivo declarado.
Mas, antes, precisa acertar sua defesa. Hoje, além da volta de Richarlyson, terá o zagueiro Miranda, que também cumpriu suspensão.

Vipcomm
Avalie esta notícia: 1 8
VEJA TAMBÉM
- Calendário do Brasileirão revelado! São Paulo estreia contra o Flamengo no MorumBIS; veja as 8 primeiras rodadas
- São Paulo define sucessão: Massis assume se impeachment de Casares avançar
- ELE MENTIU? Bradesco questiona versão de Casares sobre depósitos em dinheiro vivo
- Melou: Allan se distancia do São Paulo após impasse e entra na mira de rival
- Justiça autoriza voto híbrido em reunião que pode afastar Julio Casares



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qui - 21:45 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
São Bernardo
São Bernardo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net