Grêmio x São Paulo: confronto para ainda sonhar com Libertadores

Em faixa intermediária da tabela, tricolores gaúcho e paulista tentam alcançar o G-3 do Campeonato Brasileiro

Fonte Globo Esporte
Duas equipes até então coadjuvantes no Brasileirão 2010 tentam, a partir desta noite de quarta-feira, reivindicar um papel de maior destaque. Grêmio e São Paulo situam-se em faixa quase confortável da tabela, situação contraditória para quem, respectivamente, chegou às semifinais da Copa do Brasil e da Taça Libertadores poucos meses atrás.
Há uma distância segura da zona de rebaixamento, mas também falta muito para alcançar o G-3. Confrontar Grêmio e São Paulo, às 22h no Estádio Olímpico, é conceder a ambos uma chance de modificar a perspectiva, ultrapassando a monótona região onde quase nada acontece.
Apenas um ponto separa os dois tricolores, que nas rodadas anteriores chegaram a rivalizar na disputa contra o rebaixamento. O São Paulo, com 34 pontos, é o 9º colocado; o Grêmio vem uma posição abaixo, com 33 pontos.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os detalhes da partida em Tempo Real, com vídeos. A TV Globo exibe para os estados de SP (exceto Sorocaba, Bauru, Itapetininga e São José do Rio Preto) e RS (exceto Porto Alegre), e para a cidade de Cascavel, no PR. A partida será apitada por Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG), auxiliado por Helberth Costa Andrade (MG) e Jair Albano Felix (MG).

GRÊMIO: parece pouco, mas para o Grêmio é muito. Se vencer, a equipe gaúcha ultrapassa o São Paulo e alcança sua melhor colocação no Brasileirão 2010. Até agora o Grêmio não passou do 10º lugar, e somar três pontos à noite significa terminar a rodada, no mínimo, uma posição acima.
SÃO PAULO: Dez pontos atrás do Botafogo, que hoje seria o time que ficaria com a última vaga para a Taça Libertadores de 2011, o Tricolor sabe que, se quiser continuar brigando, não pode nem empatar no estádio Olímpico. Principalmente após a inespesperada derrota para o Goiás, no último sábado, no estádio do Morumbi. O time sonha com uma dobradinha nessa semana (depois do Grêmio, pega o Avaí em Florianópolis) para voltar a sonhar.

GRÊMIO: Renato Gaúcho terá de escalar os laterais reservas - Edilson e Gilson - e improvisar Lúcio como volante. Durante a semana ele testou uma formação no 3-5-2, com o zagueiro Paulão no lugar do meia Roberson, mas deve manter o sistema tático 4-4-2.
Escalação provável: Victor; Edilson, Vilson, Rafael Marques e Gilson; Adilson, Lúcio, Roberson e Douglas; Jonas e André Lima.
SÃO PAULO: O técnico Sérgio Baresi, como de costume, comandou um treino fechado e não divulgou a escalação da partida. Ele deve voltar a utilizar o esquema 3-5-2, com Rodrigo Souto sendo recuado para a zaga ao lado de Alex Silva e Miranda, que retorna após ter cumprido suspensão automática na última partida. No meio, Richarlyson volta a ganhar uma oportunidade na vaga de Jorge Wagner, que está suspenso. Na lateral-esquerda, Carleto permanece.
A escalação do Tricolor para o duelo no Sul será: Rogério Ceni; Rodrigo Souto, Alex Silva e Miranda; Jean, Casemiro, Richarlyson, Lucas e Carleto; Dagoberto e Ricardo Oliveira.

GRÊMIO: Desfalcam a equipe gaúcha o volante Fábio Rochemback (lesão muscular, diagnóstico será divulgado na quinta-feira), o volante Ferdinando (pancada no rosto), os meias Souza (lesão no tornozelo direito) e Leandro (recuperando-se de lesão muscular), e o centroavante Borges (cirurgia na tíbia da perna direita). Por suspensão, ficam de fora Gabriel, Fábio Santos e Fernando.
SÃO PAULO: Ilsinho (torceu o tornozelo e fica fora por mais uma semanas), Junior Cesar (recuperado de grave lesão no tendão de Aquiles do pé esquerdo), Wellington (recuperação de cirurgia no joelho esquerdo), Fernandão (lesão na panturrilha) e Jorge Wagner (suspenso).

GRÊMIO: Victor, Vilson, Adilson, Douglas, André Lima, Paulão e Willian Magrão.
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Renato Silva, Samuel, Jean, Rodrigo Souto, Casemiro, Lucas e Ricardo Oliveira.

GRÊMIO: Jonas é o artilheiro do Brasileirão, com 13 gols. Em setembro, mantém média de um gol por jogo - foram oito, em oito partidas. Já igualou a marca de Jardel na lista de maiores goleadores do Grêmio, e agora persegue recorde de expressão ainda maior: ultrapassar o próprio técnico Renato Gaúcho na relação de artilheiros históricos do clube.
SÃO PAULO: Após ficar três jogos no banco de reservas, Dagoberto será a novidade entre os titulares. Ele entra para dar mais ofensividade ao time, ao lado de Ricardo Oliveira. Contra o Grêmio, o camisa 25 costuma se dar bem. Ele já marcou seis gols, tornando-se o vice artilheiro da equipe na história do confronto.

LÚCIO (lateral-esquerdo do Grêmio): 'O São Paulo vem ferido. Temos de estar ligados, não podemos perder o foco. O São Paulo vem com sangue nos olhos, temos de ficar espertos.'
SÉRGIO BARESI (técnico interino do São Paulo): 'Será um jogo muito aberto, até porque as duas equipes entrarão em campo precisando da vitória. Conversamos muito para acertar os erros que cometemos na partida contra o Goiás. A derrota por 3 a 0 foi um resultado atípico e posso garantir que isso não vai mais se repetir’.

*Grêmio e São Paulo se enfrentaram 20 vezes no Estádio Olímpico pelo Campeonato Brasileiro. O tricolor gaúcho leva grande vantagem, com 10 vitórias e 6 empates, contra 4 vitórias do São Paulo. Foram 27 gols gremistas, e 20 são-paulinos.
*Com 13 pontos em 18 disputados o Grêmio faz a melhor campanha do 2º turno, após seis rodadas. O São Paulo somou 9 pontos, com três vitórias e três derrotas, e é a única equipes que não empatou no returno, ao lado do Atlético-GO.
*Somadas todas as competições o São Paulo tem vantagem. As duas equipes se enfrentaram 78 vezes ao longo da história, com 32 vitórias são-paulinas, 23 vitórias gremistas, e 23 empates.


Três vezes Dagoberto, o nome da vitória do São Paulo por 3 a 1 na tarde do dia 6 de junho, no Morumbi. No momento em que a partida estava empatada por 1 a 1 e a equipe era dominada pelo Grêmio, o camisa 25 marcou dois gols em quatro minutos - já havia feito um - e assegurou a vitória na sétima rodada do Brasileirão, a última antes do intervalo para a Copa do Mundo da África do Sul. Outro personagem importante na partida foi o goleiro Rogério Ceni, que perdera o seu quarto pênalti no ano, mas em contrapartida, fez importantes defesas.
Avalie esta notícia: 2 3
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net