Muralha vira mureta

Ponto forte do São Paulo na conquista do tricampeonato nacional, o sistema defensivo se transformou no calcanhar de aquiles do time. Neste Brasileirão, a zaga tricolor já sofreu 34 gols em 25 jogos. É o pior desempenho do clube nas últimas cinco edições

Fonte Diário de S.Paulo
Superar o sistema defensivo do São Paulo era uma dura missão para qualquer clube brasileiro nos últimos anos, principalmente na campanha do tricampeonato nacional, em 2006, 2007 e 2008. O tempo passou e, para desespero da torcida tricolor, a situação mudou totalmente: a muralha virou uma mureta. Atualmente, até um time da zona de rebaixamento pode chegar ao Morumbi e fazer três gols no São Paulo, como comprovou o frágil Goiás, no sábado.
Mesmo contando com defensores consagrados, entre eles o goleiro Rogério Ceni e os zagueiros Miranda e Alex Silva, o Tricolor já levou 34 gols em 25 partidas. A média, de 1,36 gol sofrido por jogo, é a pior do clube nas últimos cinco edições do Brasileirão, quando o campeonato passou a ser disputado por 20 times. Como ainda faltam 13 partidas para o fim do Nacional deste ano, a equipe caminha para fechar a competição com a defesa mais vazada desde 2006. A situação chega a tirar do sério até os jogadores mais tranquilos.
"Se nós estamos levando tantos gols, é porque está faltando o companheiro se sacrificar mais pelo outro em campo. Se temos uma das defesas mais vazadas (a sexta pior do Brasileiro), precisamos melhorar muito a parte defensiva", diz o atacante Ricardo Oliveira.
A decadência da retaguarda ajuda a explicar o fato de os tricolores estarem apenas na nona colocação da tabela, com 34 pontos, dez a menos que o terceiro colocado Cruzeiro, hoje o último time que levaria vaga na Libertadores. A fase ruim da defesa praticamente enterra as chances de o Tricolor disputar a sua oitava edição seguida da competição continental.
"Isso não é culpa apenas dos zagueiros. A nossa marcação precisa melhorar em todos os setores do campo. Não dá para questionar a qualidade dos nossos homens de defesa", analisa Ricardo Oliveira.
Para sorte do técnico interino Sérgio Baresi, Miranda voltará ao time, após cumprir suspensão automática, e tomará o lugar de Samuel, que teve atuação ruim diante do Goiás. Ele foi responsável direto pelo primeiro gol, ao dar uma furada.
Avalie esta notícia: 10 14
VEJA TAMBÉM
- Calendário do Brasileirão revelado! São Paulo estreia contra o Flamengo no MorumBIS; veja as 8 primeiras rodadas
- São Paulo define sucessão: Massis assume se impeachment de Casares avançar
- ELE MENTIU? Bradesco questiona versão de Casares sobre depósitos em dinheiro vivo
- Melou: Allan se distancia do São Paulo após impasse e entra na mira de rival
- Justiça autoriza voto híbrido em reunião que pode afastar Julio Casares



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qui - 21:45 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
São Bernardo
São Bernardo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net