São-paulino supera maré de azar e já pode ser titular pela 2ª vez

Fonte Terra

Carleto sofreu com muitas lesões desde a sua chegada ao clube tricolor
Foto: Gaspar Nobrega/Divulgação
Os dois joelhos e um dos tornozelos. Thiago Carleto, contratado pelo São Paulo no início do ano para concorrer à titularidade com Diogo e Junior Cesar, machucou praticamente todas as articulações de suas pernas em poucos meses. E entrou em parafusos. "Minha maior preocupação era o que as pessoas iriam pensar, porque um menino de 20 anos já fica marcado por lesões...", explica com um ar de quem, por ver seu corpo responder bem, já se sente renovado.
Titular diante do Goiás no sábado, Carleto viu a sorte, de certa forma, sorrir pela primeira vez neste ano. Junior Cesar, machucado, e Richarlyson, suspenso, deram a chance de ele fazer o segundo jogo desta temporada. O terceiro cartão amarelo que Jorge Wagner sofreu, agora, faz com que o lateral esquerdo já pense em enfrentar o Grêmio, quarta-feira, e engatar uma inimaginável sequência de duas partidas consecutivas desde o início.
"Se o Baresi me pedir para jogar no meio, também jogo, não tem problema. Posso ser titular, sim", diz Carleto, com muita confiança, ao ser questionado sobre a possibilidade de participar desde o início contra o Grêmio.
O lateral, porém, não teve a mesma confiança desde que chegou ao São Paulo. Carleto precisou de apoio para recuperar a força física que lhe caracterizou desde os tempos do Santos, onde foi revelado em 2007. "Me ajudaram muito, encontrei homens que me ajudaram. A diretoria me procurou, deu respaldo, pediram paciência", confidenciou. Dois exemplos externos, inclusive, o ajudaram a superar as dificuldades no clube.
"O Careca chegou ao São Paulo e ficou quase um ano machucado, sem jogar", lembrou, citando em seguida uma situação familiar que lhe motivou. "Eu soube que vou ter meu primeiro filho, minha mulher está grávida. Agora tenho que correr para dar sustento para o meu filho", brincou Carleto.
No sábado, contra o Goiás, o lateral foi um dos jogadores que mais tomaram atitude para buscar a vitória. Segundo mais acionado da equipe, passou a bola 53 vezes, tentou quatro lançamentos e foi, disparado, quem mais chutou a gol: sete vezes.
"Venho treinando muito, acaba o treino e fico chutando para tentar tirar proveito das bolas paradas. Essa é uma benção que Deus me deu", conta o religioso jogador que tem, no antebraço, a inscrição de Jesus tatuada. Esperançoso, Carleto só espera ter mais sorte daqui para a frente.
Avalie esta notícia: 16 2
VEJA TAMBÉM
- Calendário do Brasileirão revelado! São Paulo estreia contra o Flamengo no MorumBIS; veja as 8 primeiras rodadas
- São Paulo define sucessão: Massis assume se impeachment de Casares avançar
- ELE MENTIU? Bradesco questiona versão de Casares sobre depósitos em dinheiro vivo
- Melou: Allan se distancia do São Paulo após impasse e entra na mira de rival
- Justiça autoriza voto híbrido em reunião que pode afastar Julio Casares



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qui - 21:45 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
São Bernardo
São Bernardo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net