Alguém quer ser presidente?

Fonte Blog do Birner
Colei neste post minha coluna do último sábado para o L!
Todos os sábados, na página 12, escrevo lá.
Alguém quer ser presidente?
Quando via o Atlético MG jogar, me perguntava a razão do presidente Alexandre Kalil insistir com Luxemburgo.
Onde encontrava motivos para crer que as derrotas faziam parte da longa fase de acertos? Na inútil grife do treinador que montou os belos timesde Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro e Santos, com quem venceu cinco Brasileirões?
O bom Kalil melhorou demais a situação financeira do clube, investiu no elenco, todavia pecou ao escolher o responsável por indicar os jogadores e treiná-los.
Abnegado, combativo, passional, bem intencionado e verdadeiramente atleticano, não demonstrou conhecimento futebolístico para avaliar o dia a dia e evitar o triste 2010 da sofrida e fanática torcida do Galo.
A temporada agora se resume à tentativa de permanecer na primeira divisão.
Vida de presidente realmente deve ser difícil. Não bastam boa vontade, honestidade, amor pela agremiação e muitos acertos.
Laor aprendeu a dura lição. Também se equivocou na crise provocada por Neymar. Aplicou multa mixuruca por causa do mau comportamento. Dorival achou pouco.
A diretoria, ao invés de respaldar a posição do técnico peitado também por Ganso na final do paulistinha, o demitiu.
Agora Luís Álvaro precisa torcer para Neymar não abusar. O garoto já sabe quais são os extensos e generosos limites de quem vale 30 milhões de euros.
O competente presidente, responsável por reerguer rapidamente o Peixe, dono da façanha de manter a rebelde estrela na Vila Belmiro, descobriu da pior maneira que as complicações do atípico mundo dos boleiros vão bem além de viabilizar improváveis fortunas para os acima da média.
Luiz Gonzaga Belluzzo foi outro a sentir na pele o choque de realidade. Honesto, palmeirense até os ossos, decente e firme nas posições políticas, arrecadou e gastou fortunas em ídolos da torcida e treinadores.
Pagou milhões por Kléber, Valdívia e Felipão. Muricy também ganhou bem no Palmeiras. Em campo, nada deu certo por enquanto.
A frustração do presidente palestrino é gigante.
Juvenal Juvêncio vive o outro lado da fama. Após levar o São Paulo de volta à Libertadores e conquistá-la como diretor de futebol antes de levantar três brasileirões na presidência, hoje recebe pesadas críticas dos sãopaulinos, algumas merecidas
A correta postura combativa contra os presidentes da FPF e CBF são ofuscadas pela novela do técnico. Desprezou a chance de contratar o ótimo Adilson Batista quando estava livre e repete o erro com Dorival.
Quer garotos da base no time profissional, o ex-santista realizou bons trabalhos com jovens, é amigo de Baresi, o mercado de treinadores é paupérrimo e desperdiça a segunda chance? Estaria acertado com Abel Braga no final do ano?
Ainda há tempo para não errar de novo, Juvenal. Olhe para o futuro.
Saúde, presidente!
Desejo pronta e total recuperação ao presidente palestrino Luiz Gonzaga Belluzzo. Que Deus o abençoe com anos de vida para vibrar e sofrer nos jogos da Sociedade Esportiva Palmeiras! Augiri, fiducia!
Complemento
Não está acertado com Abelão. Não sei se vai tentar contratá-lo, mas não o fez até a noite de domingo. Continuo checando.
Avalie esta notícia: 35 8
VEJA TAMBÉM
- Calendário do Brasileirão revelado! São Paulo estreia contra o Flamengo no MorumBIS; veja as 8 primeiras rodadas
- São Paulo define sucessão: Massis assume se impeachment de Casares avançar
- ELE MENTIU? Bradesco questiona versão de Casares sobre depósitos em dinheiro vivo
- Melou: Allan se distancia do São Paulo após impasse e entra na mira de rival
- Justiça autoriza voto híbrido em reunião que pode afastar Julio Casares



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qui - 21:45 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
São Bernardo
São Bernardo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net