Matematicamente, existe a possibilidade, mas os dirigentes sabem que é remota. ‘Acho até muito difícil a vaga na Libertadores. Disputamos sete anos seguidos esta competição e pode ser que agora tenhamos de organizar a equipe para fazer um campeonato melhor depois‘, disse Marco Aurélio Cunha, superintendente de futebol.
Desde 2004, o São Paulo vem participando consecutivamente da Libertadores. Tornou-se o clube brasileiro com mais participações, conquistou o tricampeonato em 2005, mas nas últimas quatro edições acabou sempre sendo eliminado por brasileiros.

Por participar do torneio sul-americano, o São Paulo não disputava a Copa do Brasil. A última vez que esteve no campeonato foi em 2003, quando saiu eliminado pelo Goiás nas quartas de final. Aliás, este ainda é um título que falta na galeria tricolor. ‘Também não ganhamos a Série B, e não pretendemos‘, avisou Marco Aurélio.
O dirigente sabe que o time não faz uma boa temporada. No Brasileirão tem altos e baixos e chegou à semifinal da Libertadores, mas sem apresentar um futebol brilhante. ‘As contratações não encaixaram bem neste ano‘, reconheceu.
Ele comenta que o clube vive uma fase de transição, mas está otimista. Acha que o trabalho pode gerar frutos nos próximos meses, principalmente porque o clube voltou a olhar para as suas categorias de base.