Recorde de vaias: são-paulinos vivem dia atípico no Morumbi

Fonte Gazeta Esportiva

A torcida do São Paulo quebrou o recorde de público do Morumbi no Campeonato Brasileiro, neste sábado: 18.528 pagantes. Em compensação, o time teve um dia desastroso, de encantar o mais descrente torcedor do Goiás, e, pela primeira vez, foi derrotado em casa por três gols de diferença.
O maior público do estádio na competição era o da vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, em 26 de maio, com 15.552 torcedores. Agora com 13 rodadas como mandante, a média de público do São Paulo no Morumbi sobe para 12.144 pessoas por jogo (total de 157.881), segundo estatística da CBF.
Quem enfrentou o clima frio da capital paulista para torcer pelo São Paulo não teve motivos para comemorar. A equipe teve a pior atuação no campeonato e, pela primeira vez, foi derrotada por 3 a 0 em casa - contra o Internacional, há duas semanas, os comandados do técnico Sérgio Baresi foram batidos por 3 a 1. Foi também apenas o segundo jogo em que o time passou em branco no placar na condição de mandante. O primeiro foi empate por 0 a 0 com o Vasco, em 25 de agosto.
Quando a bola rolou, os são-paulinos viram o time partir para cima. Casemiro quase abriu o placar aos três minutos, não fosse ótima defesa de Harlei. A torcida cresceu, empurrou a equipe e pressionou os jogadores do Goiás, que apenas se defendiam e tentavam ganhar o máximo de tempo possível.
Não demorou muito, no entanto, para que os torcedores se virassem contra o próprio São Paulo. O Goiás aproveitou três falhas defensivas do rival e matou o jogo ainda no primeiro tempo, com gols de Carlos Alberto e Rafael Moura (duas vezes). Começaram as primeiras vaias e gritos de "burro" para Baresi. No segundo tempo, o zagueiro Alex Silva foi um dos poucos jogadores poupados pela torcida, enquanto parte das cadeiras cativas ensaiou até um "olé" na troca de passes do time goiano.
"Infelizmente, quando não vem o resultado, vem a cobrança, não só sobre o treinador. Espero que a gente possa levantar a cabeça, é um momento em que todos têm que estar juntos. Não pode haver culpa individual, errou o coletivo", disse Cleber Santana, ainda na saída do gramado do Morumbi.
Avalie esta notícia: 8 23
VEJA TAMBÉM
- São Paulo define sucessão: Massis assume se impeachment de Casares avançar
- ELE MENTIU? Bradesco questiona versão de Casares sobre depósitos em dinheiro vivo
- Melou: Allan se distancia do São Paulo após impasse e entra na mira de rival
- Justiça autoriza voto híbrido em reunião que pode afastar Julio Casares
- Derrota no Paulistão amplia tensão e coloca Casares sob fogo no São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qui - 21:45 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
São Bernardo
São Bernardo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net