Antes do vexame que passou frente ao Goiás, equipe que ocupa a zona de rebaixamento há 12 rodadas seguidas, o São Paulo já tinha sido derrotado em seu campo pelo Botafogo (2 a 1), Avaí (2 a 1) e Internacional (3 a 1). Só aí já foram 12 pontos jogados no lixo. Além disso, outros três empates – Vasco (0 a 0), Cruzeiro (2 a 2) e Grêmio Prudente (1 a 1) – e mais seis pontos que deixou de computar.
O atual líder do Brasileirão é o Corinthians, que entrou nesta 25ª rodada com 47 pontos e pode chegar a 50 caso vença o Inter na tarde deste domingo em Porto Alegre. Com os 34 pontos que já tem, se somasse os 18 perdidos, o Tricolor iria a 52.

Marlos sofre com a forte marcação do Goiás na derrota de 3 a 0 (Foto: Wagner Carmo / VIPCOMM)
- Toda derrota marca muito porque nos deixa com um sentimento de impotência muito grande. Por mais que você argumente e faça colocações é difícil achar resposta. Todas pesam, mas esta contra o Goiás é uma das mais difíceis de encarar - analisa o técnico Sérgio Baresi.Se não ganhou em casa, a alternativa agora é tentar recuperar esses pontos fora. Como visitante, o aproveitamento é o seguinte: somou 13 dos 36 pontos disputados. E nas próximas duas rodadas, os duelos serão longe do Morumbi. Quarta-feira, o adversário vai ser o Grêmio em Porto Alegre. Depois, no sábado, o Avaí em Florianópolis.
- Temos a obrigação de buscar esses pontos perdidos fora de casa. E já começando pelo Grêmio. Se possível, vencer os dois jogos - avisa o zagueiro Alex Silva.