Após duas vitórias seguida, São Paulo é goleado pelo o Goiás por três a zero, em pleno Morumbi, e segue em sua "gangorra" no Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Rafael Moura e um de Carlos Alberto, o vice-lanterna bateu o Tricolor neste domingo e tenta respirar na competição.
O São Paulo vinha de duas boas vitórias, contra Palmeiras e Guarani, e Juvenal Juvêncio, o presidente do clube já havia manifestado seu apoio a Sérgio Baresi, o garantindo no cargo até o final do ano.
Sob o comando do técnico interino, o São Paulo ainda não conseguiu embalar na competição. A alternância de bons jogos e desempenhos pífios, como a derrota deste domingo, é o principal fator que gera a insegurança do treinador no cargo. A derrota, foi o nono revés tricolor no Campeonato Brasileiro.
O Jogo
Jogando diante do vice-lanterna, o São Paulo, que vinha de duas vitórias, não mudou seu esquema de jogo. Entretanto, mesmo mantendo o 3-5-2, Baresi não contava com a presença de Miranda, suspenso, e optou por escalar o jovem Samuel, que você ainda irá ler bastante seu nome nesta crônica.
Com o trio Marlos/Lucas/Ricardo Oliveira, a equipe tricolor esboçou bons ataques, mas a conclusão das jogadas não eram boas suficientes para alcançar o gol. Após desperdiçar algumas chances, inclusive com um bom chute de Carleto, que fez sua segunda partida no clube, o São Paulo provou da velha máxima do futebol: quem não faz, toma.
Primeiro, Samuel, o substituto de Miranda, errou um passe na defesa e armou um contra-ataque para o Goiás, deixando a zaga tricolor em desvantagem.. Felipe arrancou, mas a jogada não foi concretizada. O gol esmeraldino ainda não estava maduro.
Logo em seguida, aos 23 minutos, em boa jogada do incisivo Felipe, em mais um contra-ataque, Samuel (de novo ele!) não conseguiu cortar o cruzamento e deixou a bola limpa, no meio da área, para Carlos Alberto chegar batendo. Era o primeiro gol do Goiás. E vinha mais.Por alguns instantes, a partida não lembrava o futebol profissional. Com erros de ambas as equipes, cada ataque proporcionava uma chance de gol, fosse por mérito da jogada ou simplesmente por erros individuais.
Aos 35, o Goiás ampliou o placar. Após receber a bola em posição legal, Felipe tocou para Rafael Moura, sozinho, apenas empurrar para o gol. A estrela de Rafael Moura voltou a brilhar. Em mais um erro individual, Jean perdeu a bola, o Goiás trocou passes e Felipe tocou para Rafael Moura fazer o terceiro.
No segundo tempo, as chances de gols aconteceram em menor volume. Desta vez, foi a hora de Harlei mostrar que também estava jogando. O goleiro fez ao menos duas grandes defesas, em jogadas de Carleto e Alex Silva.
Na jogada de gol do São Paulo, o jogo já não estava valendo. A bola havia sobrado para Marlos, que a colocou para dentro, mas Celio Amorim já havia marcado a falta em Jean no meio campo.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 0 X 3 GOIÁS
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 25/9/2010 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Celio Amorim (SC)
Auxiliares: Marco Antonio Martins (SC) e Claudemir Maffessoni (SC)
Renda/público: R$ 400.192,59 / 18.528 pagantes
Cartões amarelos: Jorge Wagner, Casemiro e Alex Silva , (SAO); Marcão, Wellington Monteiro, Júnior e Wendel Santos (GOI)
GOLS: Carlos Alberto, 23'/1ºT (0-1); Rafael Moura, 35'/1ºT (0-2); Rafael Moura, 47'/1ºT (0-3)
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Rodrigo Souto, Alex Silva e Samuel (Cleber Santana, 9'/2ºT); Jean, Casemiro, Jorge Wagner (Dagoberto, INT), Lucas e Carleto; Marlos e Ricardo Oliveira. Técnico: Sérgio Baresi.
GOIÁS: Harlei, Ernando, Rafael Toloi e Marcão (Jones, 15'/2ºT); Wendel Santos, Amaral, Wellington Monteiro, Carlos Alberto (Jonílson, INT) e Júnior; Felipe (Romerito, 32'/2ºT) e Rafael Moura. Técnico: Jorginho.
São Paulo é goleado pelo Goiás no Morumbi
Tricolor segue na 'gangorra' e perde mesmo com Bresi garantido. Será que ele fica mesmo?
Fonte LANCE!
25 de Setembro de 2010
Avalie esta notícia:
8
54
VEJA TAMBÉM
- São Paulo define sucessão: Massis assume se impeachment de Casares avançar- ELE MENTIU? Bradesco questiona versão de Casares sobre depósitos em dinheiro vivo
- Melou: Allan se distancia do São Paulo após impasse e entra na mira de rival
- Justiça autoriza voto híbrido em reunião que pode afastar Julio Casares
- Derrota no Paulistão amplia tensão e coloca Casares sob fogo no São Paulo