Vindo de dois triunfos (Palmeiras e Guarani), os são-paulinos sabem que uma vitória sobre o penúltimo colocado do Brasileirão é fundamental para continuar sonhando com uma das três vagas - e não mais quatro - que o campeonato nacional concederá para a cobiçada competição continental.
Atualmente, o São Paulo ocupa a oitava posição, com 34 pontos, dez a menos do que o Cruzeiro, terceiro colocado.
Além do próprio Tricolor, eliminado nas semifinais da Taça Libertadores e muito irregular neste Brasileirão - fato raro nos últimos anos -, o clube tem dentro de seu elenco dois titulares que encarnam perfeitamente o "espírito Rocky": Alex Silva e Ricardo Oliveira.
O zagueiro, que recentemente ficou 45 dias fora de ação por conta de uma operação no joelho direito, também vem apanhando (literalmente) dos atletas adversários em disputas de bola. Basta observar a enorme marca roxa no inchado olho direito do camisa 3.
"Eu digo que até o final da minha carreira vou me desfazendo aos poucos. Um dia vou lavar o rosto e vai cair um olho. Com as cirurgias no joelho também, um dia vou levantar da cama e o joelho vai ficar", brincou Alex, que passou a ser chamado pelos companheiros justamente de Rocky Balboa.
Ricardo Oliveira também não vem tendo uma vida tranquila. Além de ter permanecido quase cinco meses (entre março e o fim de julho) sem entrar em campo, devido a uma cirurgia no joelho esquerdo, o centroavante fará hoje apenas a sua segunda partida depois de um período de afastamento de 28 dias para recuperar-se de uma tendinite no joelho operado.

"Foi sofrido ficar sem jogar e ajudar o São Paulo. Mas voltei a jogar e fiquei superfeliz. Agora, eu quero fazer com que o time vença e alcance o objetivo de ir à Libertadores", disse Oliveira, que ganhou a vaga de Fernandão, com dores na panturrilha.