Com o aval do presidente, Baresi segue no comando do Sampa (Crédito: VIPCOMM)
Em uma semana em que dois dos principais técnicos do país foram demitidos, o interino Sérgio Baresi confia na palavra de seu presidente para manter-se em seu posto. E, ao que tudo indica, Juvenal Juvêncio não agirá contra suas declarações.
Primeiro porque a principal sombra do atual comandante tricolor não ganhou força. Dorival Júnior foi descartado por Juvenal em entrevista ao blog do jornalista Paulo Vinícius Coelho. Segundo pessoas próximas do mandatário, até mesmo por vaidade, ele não está disposto a engolir o discurso.
Juvenal também segue convicto de que a aposta em Baresi é o pontapé para seu projeto de reformular o elenco e valorizar Cotia. Nesta sexta-feira, o dirigente acompanhou o treino da equipe no CT pela manhã ao lado do interino e do auxiliar técnico Milton Cruz. A visita motivou jogadores e deixou Baresi cheio de confiança.
– Tenho certeza de que a diretoria deixou bem claro que o melhor pelo São Paulo é a minha permanência. Vimos isso pela declaração do presidente, mas no dia de amanhã a gente não sabe o que pode acontecer – declarou o treinador.
Ao dia de amanhã leia-se resultados. Juvenal está confiante no crescimento da equipe no Brasileiro, mas uma série de tropeços que jogasse o time para a parte de baixo da tabela colocaria em xeque o crédito conquistado por Baresi. O mandatário, porém, afirmou que os frutos podem vir a longo prazo.
Neste quesito, o treinador tem quatro jogos longe do Morumbi após o confronto deste domingo, contra Grêmio, Avaí, Vitória e Grêmio Prudente. Série importantíssima que pode, de uma vez, definir seu futuro.
– O Baresi é o nosso técnico, até quando eu não sei. Espero que ele fique até o fim do ano, até mais que isso – afirmou o vice-presidente de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva, ao LANCENET!, por telefone.
Demitido na quinta-feira do Atlético-MG, Vanderlei Luxemburgo também é cotado para assumir o time. Mas Juvenal não parece disposto a apostar. Luxa também não conta com a simpatia do diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes.
- Ele não tem o perfil adequado para dirigir o São Paulo - diz.
Enquanto isso, Sérgio Baresi segue ouvindo atento as declarações de amor dos jogadores e torce para que Juvenal Juvêncio e seus cardeais não mudem de ideia.
Técnico interino do São Paulo segue com moral
Elogiado por jogadores, Juvenal Juvêncio e diretoria, Sérgio Baresi se mantém no comando do time
Fonte LANCEPRESS!
24 de Setembro de 2010
Avalie esta notícia:
11
17
VEJA TAMBÉM
- São Paulo define sucessão: Massis assume se impeachment de Casares avançar- ELE MENTIU? Bradesco questiona versão de Casares sobre depósitos em dinheiro vivo
- Melou: Allan se distancia do São Paulo após impasse e entra na mira de rival
- Justiça autoriza voto híbrido em reunião que pode afastar Julio Casares
- Derrota no Paulistão amplia tensão e coloca Casares sob fogo no São Paulo