Futuro de Baresi gera divergências no São Paulo

Fonte Folha de S.Paulo
O São Paulo bate cabeça sobre qual será o futuro do treinador Sérgio Baresi.
Os principais dirigentes do clube do Morumbi têm discursos conflitantes sobre o que acontecerá com o trabalho do técnico interino.
Baresi comanda o time há quase um mês e meio. No período, soma cinco vitórias, três empates e três derrotas.
Mas não são os resultados que o respaldam. O ponto forte de seu trabalho, para a diretoria, é a crescente utilização de jogadores da base, desejo antigo do clube.
Na era Baresi, o volante Casemiro e o meia-atacante Lucas, ambos de apenas 18 anos, viraram figuras constantes na equipe titular.
Motivo que faz com que o vice de futebol do clube, Carlos Augusto Barros e Silva --o Leco--, admita que o hoje interino pode acabar se tornando o treinador principal do time nos próximos meses.
"Queremos que ele se valorize a ponto de se transformar em técnico efetivo. Esse é nosso desejo e nossa aposta. Nós não colocamos um profissional para trabalhar se não acreditamos nele. Ele pode crescer e merecer a oportunidade de ser efetivado. Ainda não é esse o quadro, mas pode acontecer."
Opinião oposta tem o diretor de futebol são-paulino, João Paulo de Jesus Lopes, para quem Baresi está apenas cumprindo uma função enquanto o clube não contrata um novo comandante.
"Em nenhum momento cogitamos essa efetivação. Ele faz um trabalho muito importante na base e queremos protegê-lo. Não acho impossível que ele fique até o fim do ano, mas não deixará de ser interino", afirmou.
O argumento de Jesus Lopes é que Baresi desempenha um papel essencial na formação de novos talentos. Até por isso, assim que chegar um novo treinador, ele voltará a trabalhar na base.
Leco, mais uma vez, discorda. O vice-presidente não descarta que Baresi continue trabalhando no time profissional, mesmo que não seja efetivado como técnico.
"Não é nada que a gente possa adiantar. Vamos analisar em uma próxima oportunidade. É muito possível que ele alcance essa posição. Mas pode ser que ele retorne à base. O que não queremos é perder um profissional."
O único ponto em que todos eles concordam, pelo menos oficialmente, é que o São Paulo não procurou e nem pretende enviar uma proposta a Dorival Jr.
E, sobre os rumores da chegada do ex-treinador santista, até o presidente Juvenal Juvêncio falou.
"Dizem que vou contratar o Dorival Jr. por R$ 480 mil e dizem até a hora em que ele vai se apresentar. Isso não é verdade. Não vou perder este momento que estamos vivendo com nossa base", disse o mandatário tricolor ao blog do colunista da Folha Paulo Vinicius Coelho.
Avalie esta notícia: 5 10
VEJA TAMBÉM
- São Paulo define sucessão: Massis assume se impeachment de Casares avançar
- ELE MENTIU? Bradesco questiona versão de Casares sobre depósitos em dinheiro vivo
- Melou: Allan se distancia do São Paulo após impasse e entra na mira de rival
- Justiça autoriza voto híbrido em reunião que pode afastar Julio Casares
- Derrota no Paulistão amplia tensão e coloca Casares sob fogo no São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qui - 21:45 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
São Bernardo
São Bernardo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net