Bruno Uvini, Casemiro, Zé Vitor, Lucas e Lucas Gaúcho. A quantidade de garotos no elenco profissional do São Paulo gera um cuidado extra aos jogadores mais experientes, mesmo que não sejam tão rodados. O volante Jean conhece bem o caminho que os mais jovens tentam percorrer e manda uma dica aos colegas.
"O mais difícil não é conseguir chegar até aqui, e sim se manter no profissional. O que eu fiz e está valendo muito é o que meu pai passou para mim: tem que matar um leão por treino e amarrar os filhotes. Falo para eles fazerem dessa forma. Precisam disputar cada jogo como se fosse o último", orientou.
Jean foi formado nas categorias de base do São Paulo e acabou alçado aos profissionais em 2008, quando participou da conquista do Campeonato Brasileiro. Depois de um bom início no time principal do Tricolor, o meio-campista passou a ser improvisado na lateral direita e caiu de rendimento.
Agora, sob o comando de Sérgio Baresi, Jean também tem a responsabilidade de jogar na direita em alguns momentos, mas aproveita a chance de assumir sua função de ofício na maior parte do tempo.

Vipcomm
"O meio-campo é a posição que conheço muito, onde trabalhei o tempo inteiro no profissional até o começo de 2009. Era o lugar onde eu me destacava mais. Oscilei muito quando joguei de ala e lateral. Agora, venho provando que conheço mais o meio", finalizou.