São Paulo vence Guarani e mantém invencibilidade de 13 anos contra o rival

Equipe do Morumbi chegou aos 34 pontos e está em posição mediana na tabela

Fonte R7
Ainda com um futebol pouco convincente, o São Paulo venceu o Guarani por 2 a 1 nesta quarta-feira (22), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, e manteve a invencibilidade de 13 anos: tem agora 23 partidas sem perder para a equipe de Campinas.
O time do Morumbi chegou a 34 pontos, afastou-se do grupo que corre risco de rebaixamento, mas ainda está longe da zona de classificação para a Copa Libertadores. Como a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) determinou que apenas os três primeiros colocados do torneio nacional garantirão vaga na competição continental, o São Paulo ficou agora oito pontos atrás do Fluminense, que hoje seria o último classificado.
Com os rumores de que o São Paulo poderia contratar o técnico Dorival Júnior, Sérgio Baresi tratou de mostrar serviço e fez duas substituições importantes. Primeiramente, colocou Ricardo Oliveira no lugar de Fernandão e o atacante marcou o segundo gol. Depois, determinou a entrada de Dagoberto, que tirou o time do sufoco imposto pelo Guarani, no lugar de Marlos.
O Guarani se manteve em posição intermediária na tabela de classificação, com 30 pontos. Agora, a principal preocupação da equipe de Campinas é a fuga do rebaixamento. Primeiro time da zona de rebaixamento, o Atlético-GO está com 23.
O São Paulo volta a jogar no sábado (25), quando enfrenta o Goiás, novamente no estádio do Morumbi, às 18h30. No mesmo dia e horário, o Guarani recebe o Vasco no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP).
O jogo
A escalação de Marlos na vaga de Dagoberto contribuiu para dar ainda mais rapidez ao sistema ofensivo, que já contava com Lucas, mas os erros nos passes atrapalharam as primeiras jogadas. O São Paulo ameaçou pela primeira vez aos 10min. Richarlyson pegou a bola na área, deu um chapéu em Apodi e soltou um foguete, mas Rodrigo Heffner tirou em cima da linha, impedindo um golaço.
O São Paulo, então, encaixou seu sistema ofensivo e abriu o placar aos 15min. Marlos recebeu na entrada da área pela direita, invadiu em velocidade, driblou Ailson e chutou por baixo do goleiro Douglas.
O tento animou o Tricolor, mas um vacilo na defesa quase custou o empate. Miranda saiu jogando errado, e a bola sobrou na marca do pênalti para Baiano, completamente livre na frente de Rogério Ceni. Mas o experiente jogador desperdiçou chance incrível ao chutar para fora.
Mesmo após o susto, o time da casa não diminuiu seu ritmo e deu uma resposta aos visitantes. Marlos se infiltrou na área pela direita e tentou tocar por cobertura sobre o goleiro Douglas, enquanto Lucas pedia livre no meio da área. Os dois jogadores mais rápidos do Tricolor continuaram apostando em jogadas individuais, mas sem conseguir ameaçar novamente o Guarani.
Aos poucos, o Tricolor recuou e a pressão ficou mais leve, até porque Fernandão reclamou de dores e se viu em desvantagem diante dos zagueiros adversários, enquanto o Guarani buscava o ataque apenas em cruzamentos despretensiosos.
Porém, aos 45min, uma polêmica tomou conta do Morumbi, quando o árbitro Marcelo Aparecido de Souza assinalou pênalti de Miranda sobre Baiano. Os jogadores do Tricolor reclamaram muito do lance duvidoso, mas ainda sobrou um cartão amarelo para o zagueiro. O próprio Baiano cobrou para igualar a contagem.
No intervalo, Baresi sacou o lesionado Fernandão para a entrada de Ricardo Oliveira, que está recuperado de tendinite no joelho esquerdo depois de quase um mês longe dos gramados. Assim como no primeiro tempo, o Tricolor voltou bem para a etapa complementar e logo Douglas precisou se esticar para defender chute de Jorge Wagner.
O Bugre, por sua vez, passou a apostar em apenas uma jogada: contragolpes com Apodi. Baresi, entretanto, fez uma alteração que contribuiu para o Tricolor buscar a vitória: Dagoberto substituiu Marlos. Aos 18min, Jorge Wagner cobrou escanteio e, em sua primeira jogada, Dagoberto cabeceou no travessão. No rebote, Ricardo Oliveira só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Pouco depois, Apodi invadiu a área e pediu pênalti de Miranda, mas o árbitro ignorou e mandou o jogo seguir. O Tricolor continuou melhor em campo e ameaçou em cobrança de falta de Rogério Ceni, que parou na barreira.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 1 GUARANI
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 22 de setembro de 2010, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos de SP)
Cartões amarelos: Miranda e Richarlyson (São Paulo). Baiano, Fabiano, Reinaldo (Guarani)
Público: 10.264 pagantes
Renda: R$ 195.717,59
GOLS: SÃO PAULO: Marlos, aos 15 minutos do primeiro tempo. Ricardo Oliveira, aos 18 minutos do segundo tempo
GUARANI: Baiano, aos 46 minutos do primeiro tempo
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Rodrigo Souto, Alex Silva e Miranda; Jean, Casemiro, Jorge Wagner, Marlos (Dagoberto) e Richarlyson; Lucas (Zé Vitor) e Fernandão (Ricardo Oliveira)
Técnico: Sérgio Baresi
GUARANI: Douglas; Rodrigo Heffner, Fabão, Ailson e Márcio Careca; Maycon, Paulo Roberto, Baiano (Mário Lúcio), Fabiano e Apodi (Geovane); Reinaldo (Ricardo Xavier)
Técnico: Vagner Mancini
Avalie esta notícia: 2 2
VEJA TAMBÉM
- Estafe nega avanço, mas São Paulo vê negociação por Rodriguinho evoluir
- Tricolor nos Estados Unidos? Empresário Diego Fernandes anuncia evento São Paulo Day em Nova York para reunir investidores para SAF
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net