Ricardo Oliveira volta e dá vitória ao São Paulo contra o Guarani

Fonte Terra / SPFC.Net

Jogadores do São Paulo comemoram gol de Marlos

O São Paulo recebeu o Guarani nesta quarta-feira no Morumbi, e contou com o retorno de Ricardo Oliveira para vencer por 2 a 1. O atacante se recuperou de contusão e fez o gol da vitória da equipe paulistana. Com o resultado, o time tricolor segue na oitava colocação, com 34 pontos, enquanto os campineiros caem para a 12ª posição.
Após grande atuação no clássico com o Palmeiras, Lucas deixou o ataque e voltou a sua posição original, no meio de campo. Na frente, Marlos retornou aos titulares e fez dupla com Fernandão.
Já o Guarani contou com dois desfalques por contrato. O capitão Renan e o atacante Mazola, destaque da equipe, não jogaram por serem atletas do São Paulo, atuando pelo time de Campinas via empréstimo.
Primeiro tempo
O jogo começou animado, e com apenas três minutos o Guarani ficou perto de marcar. Reinaldo ganhou briga após bola aérea e chutou para boa defesa de Rogério Ceni. A resposta do São Paulo saiu aos 10min, em grande jogada de Richarlyson. O camisa 20 dominou na área, driblou o marcador, chutou forte e viu Márcio Careca salvar em cima da linha.
Apesar da forte marcação no meio de campo das duas equipes, a partida seguiu movimentada, uma vez que os times erravam passes. Aos 14min, o time da casa abriu o placar com Marlos. O meia-atacante recebeu na área, driblou duas vezes Ailson e chutou por baixo de Douglas.
O Guarani respondeu três minutos depois, e Baiano ficou muito perto do empate. O camisa 8 recebeu sem marcação em lance de contra-ataque e chutou em cima de Rogério Ceni, que deixou o gol. Após o desvio no goleiro, a bola saiu à direita da trave. Aos 18min, Marlos teve boa chance de fazer o segundo após passe de Jorge Wagner, mas chutou para fora. Lucas também era opção no lance.
O São Paulo apostava na troca veloz de passes entre Marlos e Lucas, que muitas vezes tentavam entrar na área adversária à base da técnica. A estratégia, porém, parava na marcação do Guarani. O time visitante também pressionava, e encontrava a mesma dificuldade para chegar ao gol.
A partida seguiu com velocidade no meio de campo e as marcações vencendo os ataques, e parecia que o 1 a 0 persistiria até o intervalo. Aos 44min, porém, Baiano caiu enquanto era marcado por Miranda, e o árbitro assinalou pênalti. O próprio camisa 8 cobrou e converteu a penalidade, empatando o jogo.
Após o intervalo
No segundo tempo, o São Paulo contou com o retorno de Ricardo Oliveira, que se recuperou de lesão e entrou no lugar de Fernandão. Logo no primeiro minuto, o atacante cruzou pela esquerda e mandou pela linha de fundo. O time da casa ameaçou novamente aos 4min, em chute forte de Jorge Wagner que foi defendido por Douglas.
O São Paulo passou a manter a partida em seu campo de ataque, apostando na bola aérea para vencer a marcação do Guarani. O time de Campinas se fechou na defesa e apostou nos contra-ataques. Baiano ficou perto de marcar ao desarmar de Alex Silva na área, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Aos 18min, o jogo aéreo são-paulino enfim funcionou. Richarlyson cabeceou em cobrança de escanteio e Dagoberto completou no travessão. No rebote, Ricardo Oliveira apareceu bem posicionado e mandou para o fundo das redes de canela. O Guarani passou a sair mais para o jogo e, ao mesmo tempo, deixou mais espaços na defesa. Aos 23min, Ricardo Oliveira foi lançado e chutou cruzado para a boa defesa de Douglas.
A equipe de Campinas teve boa chance de empate aos 28min, com Geovane, que finalizou para fora. Cinco minutos depois, Rogério Ceni cobrou falta na entrada da área, mas o chute ficou na barreira. O Guarani cresceu no jogo, pressionando o adversário no campo de defesa em busca do empate.
Geovane arriscou bonito chute de fora da área aos 35min, e Ceni espalmou à linha de fundo. O São Paulo usou bem os contra-ataques e ficou perto de ampliar, mas pecou nas finalizações. Aos 42min, Richarlyson cruzou pela esquerda, Jean desviou e Douglas defendeu. Dois minutos depois, Casemiro recebeu em posição irregular, foi à linha de fundo e cruzou na área. Ricardo Oliveira, em frente ao gol, chutou fraco, facilitando a defesa do goleiro do Guarani.


FICHA TÉCNICA
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 21/9/2010 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e Marcelo Van Gasse (SP)
Cartões amarelos: Miranda, Dagoberto, Richarlyson (SÃO); Baiano, Márcio Careca, Reinaldo, Fabiano, Maycon, Geovane (GUA)
GOLS: Marlos, 14'/1T (SÃO); Baiano, 47'/1T (GUA); Ricardo Oliveira, 18'/2T (SÃO)
Público e renda: 10.264 pagantes/ R$ 195.717,59
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Rodrigo Souto, Alex Silva e Miranda; Jean, Casemiro, Jorge Wagner, Lucas (Zé Vitor,35'/T) e Richarlyson, Fernandão e Marlos (Dagoberto, 18'/2T).
Técnico: Sérgio Baresi.
GUARANI: Douglas; Rodrigo Hefner, Fabão, Aílson e Marcio Careca; Apodi (Geovane, 27'/2T), Maycon, Baiano (Mário Lúcio, 22'/2T), Paulo Roberto e Fabiano; Reinaldo (Ricardo Xavier, 27'/2T).
Técnico: Vágner Mancini.


MELHORES MOMENTOS
Avalie esta notícia: 23 11
VEJA TAMBÉM
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net