Em primeiro lugar gostaria de pedir desculpas aos leitores que me cobraram o texto via Twitter por postar tão tardiamente a matéria sobre a demissão e o futuro de Dorival Junior.
O texto está pronto desde ontem ás 23 horas, mas, lamentavelmente o provedor do Site resolveu ser malcriado e saiu do ar!
Logo, não havia maneira de publicá-lo!
Desculpas pedidas vamos ao que interessa!
O assunto do momento é a possível contratação de Dorival Junior pelo São Paulo.
O treinador acabou perdendo o braço de ferro com Neymar e foi demitido na noite de ontem pela diretoria Santista.
Em minha opinião, errou o Santos.
Neymar desacatou seu superior direto e recebeu pena até branda!
Não fosse ele um jogador acima da média seria demitido por justa causa.
Ou não seria esta a atitude tomada em qualquer profissão e em qualquer lugar do mundo se um funcionário manda seu superior imediato para a P... que o pariu, além de ir se F....?
O problema foi Dorival Junior peitar o staff do jogador e todo o lobby feito para que a suspensão dada pelo treinador acabasse já no jogo contra o Corinthians.
Entre resguardar a autoridade de seu treinador perante o grupo e ver seu principal jogador fora do clássico contra seu grande rival ou acabar com a suspensão desmoralizando o técnico, Luis Álvaro de Oliveira ficou com a segunda opção.
Dorival Junior e o presidente não viram então outra possibilidade se não a saída do treinador.
A pergunta que fica é: se o adversário fosse outro que não o Corinthians a diretoria Santista teria agido desta maneira?
Acho que não!
Assim que foi anunciada a demissão, as especulações começaram.
E obviamente todas elas convergiam para um mesmo local: o São Paulo Futebol Clube.
Alguns juram que o acerto já foi feito entre clube e treinador ( o que não é verdade).
Outros que o São Paulo já havia conversado com Dorival Junior que, então, forçou a barra para sair do Santos (o que também não é verdade).
Conversei com algumas pessoas próximas ao presidente Juvenal Juvêncio sobre a possível vinda do treinador.
Todos foram pegos de surpresa com a atitude da diretoria Santista.
Ninguém na cúpula São Paulina esperava que Dorival Junior fosse sair do Santos neste momento.
A Idéia era manter Sergio Baresi no comando até o final do ano, até porque não havia nenhum profissional livre no mercado que agradasse a cúpula tricolor.
A vitória no clássico de domingo deu uma sobrevida ao treinador, mas, a diretoria (mais uma vez) fez questão de frisar que Baresi continuava sendo um técnico Interino e que estava à procura de um treinador experiente e com o tal perfil adequado para o clube.
A verdade é que, a pressão dos conselheiros e diretores para a contratação de um treinador experiente, aumenta a cada derrota, a cada escalação ou substituição equivocada de Baresi.
Para muitos conselheiros (principalmente os de oposição) o São Paulo hoje, esta sendo treinado pela dupla, Rogério Ceni e Juvenal Juvêncio, auxiliados por Sergio Baresi no banco de reservas.
Com Dorival Junior livre no mercado, a coisa muda de figura.
O ex-treinador Santista se encaixa perfeitamente no perfil profissional e pessoal, desejado.
Vencedor, sem uma comissão técnica enorme, experiente, com um salário alto, mas, não astronômico e o principal: com bons resultados trabalhando com jovens jogadores (apesar do caso Neymar).
A principal dificuldade da diretoria de futebol em contratar um novo técnico estava na divisão entre a alta cúpula tricolor em relação a um nome em comum.
Conversei com 4 pessoas próximas ao presidente na noite de quinta-feira e parece que agora, há este consenso em torno do nome de Dorival Junior.
Se tudo ocorrer conforme o script, ainda nesta semana ( o mais tardar no começo da próxima semana) Dorival Junior será anunciado como novo treinador do São Paulo.
Em minha opinião, o Santos deu um grande presente ao São Paulo ao demitir seu treinador!
Resta agora ao Tricolor agradecer e aceitá-lo.
Se isso não acontecer, e a diretoria firmar o nome de Sergio Baresi até o final do campeonato, só haverá uma explicação plausível: o clube já assinou um pré-contrato com outro treinador para o inicio da temporada 2011 e não quer revelar (fato que não acredito).
Hoje o São Paulo enfrenta o Guarani.
Os bastidores estarão mais agitados do que nunca no Cícero Pompeu de Toledo
Estarei por lá trabalhando na transmissão da partida pela Jovem Pan.
Após o jogo posto aqui no blog as novidades.
Agora vai?
Fonte KiGOL
22 de Setembro de 2010
Avalie esta notícia:
29
6
VEJA TAMBÉM
- São Paulo define sucessão: Massis assume se impeachment de Casares avançar- ELE MENTIU? Bradesco questiona versão de Casares sobre depósitos em dinheiro vivo
- Melou: Allan se distancia do São Paulo após impasse e entra na mira de rival
- Justiça autoriza voto híbrido em reunião que pode afastar Julio Casares
- Derrota no Paulistão amplia tensão e coloca Casares sob fogo no São Paulo