Tricolor blinda Lucas

Fonte Jornal da Tarde
A troca do apelido Marcelinho para nome de batismo Lucas foi apenas o primeiro ato da diretoria são-paulina para proteger o garoto de 18 anos. A preocupação dos cartolas vai além de evitar comparações com o eterno ídolo corintiano. O que eles querem é uma transição sem traumas. A velocidade com que subiu para o profissional e hoje, nas palavras do capitão e goleiro Rogério Ceni, se tornou peça fundamental, também pode derrubá-lo.

Vipcomm
Ninguém no São Paulo quer ver o sucesso repentino fazer o garoto se deslumbrar e tomar atitudes que possam prejudicar sua imagem – como está acontecendo com Neymar. O santista dá sinais de que está sofrendo para conviver com a fama e o assédio, e com frequência tem sido notícia por não se comportar de maneira correta. Coincidentemente, os dois têm suas carreiras administradas pelo empresário Wagner Ribeiro. A interferência no Tricolor, no entanto, é menor. Pelo menos é o que garante o vice-presidente de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.“O Wagner me ligou algumas vezes depois da Copa São Paulo, em janeiro, dizendo que o menino era um craque e que tinha de subir. Eu falei para esperar, ele queria se precipitar.”
Lucas, então Marcelinho, só recebeu uma chance depois que Ricardo Gomes deixou o clube em agosto. E em 11 jogos conquistou a torcida, principalmente pela atuação contra o Palmeiras. Agora é o momento de brecar o assédio. A diretoria não quer vê-lo em programas de televisão. A assessoria de imprensa ficou irritada porque Lucas acabou fazendo uma matéria na casa de seu pai ontem. A preocupação é tão grande que ele foi proibido de participar de um evento da patrocinadora do clube. A ideia de dar ao garoto a camisa 10, que era de Hernanes, também ficou apenas na intenção de um dirigente. Lucas vai continuar jogando com a 37.
A diretoria também rejeita fazer alguma alteração no seu contrato – o vínculo até novembro de 2013 foi acertado no começo deste ano. “A conversa foi assim: você joga, cresce e se valoriza… É uma situação que vamos deixar seguir, quem sabe no final do ano. Qualquer intervenção pode causar um distúrbio”, disse Leco. O termo de comparação é, mais uma vez, Neymar. O santista recebe um salário de profissional desde os 15 anos. Hoje, são quase R$ 500 mil por mês. O dinheiro fácil, para alguns, o fez se sentir acima do bem e do mal. “Ainda não é o momento de tratar disso. Claro que o contrato passará por momentos de análise e revisão, mas não será agora”, garantiu Leco.

Vipcomm
Avalie esta notícia: 24 10
VEJA TAMBÉM
- São Paulo define sucessão: Massis assume se impeachment de Casares avançar
- ELE MENTIU? Bradesco questiona versão de Casares sobre depósitos em dinheiro vivo
- Derrota no Paulistão amplia tensão e coloca Casares sob fogo no São Paulo
- Impeachment é nessa semana! Conselho do São Paulo vota processo de impeachment nesta sexta-feira
- Vai sair? Após escândalos na diretoria e problemas de saúde Muricy Ramalho estuda sair do São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qui - 21:45 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
São Bernardo
São Bernardo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net