Dirceu, o primeiro a chamar Lucas de Marcelinho

Dirceu Couto, técnico de Lucas no futsal do Santa Maria, de São Caetano, afirma ter sido o criador do antigo apelido do novo xodó do São Paulo

Fonte Diário de S.Paulo
"Ele chegou aqui pequenininho, com cabelo pixaim e uma camisa 7 do Corinthians", conta Dirceu Couto, 56 anos, o primeiro técnico de Lucas no time mamadeira do futsal do clube Santa Maria, de São Caetano do Sul. "Como eu tinha outros três Lucas no time, na hora eu o chamei de Marcelinho", lembra, com carinho, o treinador.
Desde 1988 na função, Dirceu jura recordar-se muito bem do pequeno Lucas. "Desde os sete anos de idade ele já era diferente." O treinador afirma que a lembrança não é conversa mole de treinador de infância. "Nada, lembro mesmo! Faz tempo que ele não aparece aqui, mas recentemente me convidou para um de seus aniversários", acrescenta Dirceu.
foto: Fernando Dantas/ Diário SP

Dirceu Couto treina seus novos Lucas no Santa Maria
Aliás, Lucas não é o primeiro caso de um garoto que se tornou profissional a passar pelo comando de Dirceu. "Já jogaram aqui o Lulinha, o Mário Fernandes (do Grêmio), o Ilsinho e muitos outros", conta.
Trabalho conjunto /Dirceu explica que, até os 10 anos, as crianças do clube treinam apenas no futsal. "Depois dessa idade, os meninos começam a migrar para o campo." Alguns, no entanto, acabam ficando nas duas modalidades, o que de acordo com o treinador, só traz benefícios. "O salão dá mais controle de bola, aprimora o drible em velocidade", diz. "Você viu no jogo de ontem (domingo) como ele parte para cima dos zagueiros?", diz, referindo-se ao lance do segundo gol do São Paulo contra o Palmeiras. "E o passe para o Fernandão? Aquilo tudo ele começou a aprender aqui."
Palmeirense, o paranaense Dirceu revela que, por causa do pupilo, acabou torcendo para o Tricolor. "Dá orgulho vê-lo em campo, sim", confessa. Mas, voltando à polêmica do apelido, Dirceu afirma que não se importa com a mudança. "Ele sempre foi Lucas, então só está voltando ao que sempre foi", diz. "Não fico chateado, não." E para colocar mais lenha na fogueira, Dirceu afirma que o jogador sempre foi são-paulino. "Ele usava camisa do Corinthians porque era muito pequeno, mas é tricolor", diz.
Atualmente, o técnico aposta bastante em dois jogadores entre os mais de cem que comanda. Curiosamente, um se chama Lucca Raulynaitis, 6 anos, e o outro, Lucas Bamber, de 8. Ambos goleiros. E sem nenhum apelido polêmico.
Avalie esta notícia: 13 5
VEJA TAMBÉM
- São Paulo define sucessão: Massis assume se impeachment de Casares avançar
- ELE MENTIU? Bradesco questiona versão de Casares sobre depósitos em dinheiro vivo
- Derrota no Paulistão amplia tensão e coloca Casares sob fogo no São Paulo
- Impeachment é nessa semana! Conselho do São Paulo vota processo de impeachment nesta sexta-feira
- Vai sair? Após escândalos na diretoria e problemas de saúde Muricy Ramalho estuda sair do São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qui - 21:45 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
São Bernardo
São Bernardo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net