Crise de identidade

Diretoria do São Paulo se perde de vez e, na tentativa de desviar o foco dos problemas internos, apela até para mudança forçada do nome de sua maior promessa na véspera do confronto decisivo pelo Brasileirão contra o Internacional, nesta quinta-feira, no

Fonte Diário de São Paulo/
Jogador vindo da base muda de nome após pressão da diretoria por ele lembrar ídolo corintiano, time corre para não ficar fora da Libertadores pela primeira vez em sete anos, e um técnico interino ora é exaltado pelos cartolas tricolores ora vê uma corda ser posta no seu pescoço.

Luiz Pires/VIPCOMM
Definitivamente, o São Paulo vive uma crise de identidade. Por essas e outras, o time precisa vencer o Inter, hoje, às 22h, no Morumbi, para se reencontrar, colocar um rumo na sua vida no Brasileirão e lutar para não ficar muito distante do G4, que o levará à Libertadores - questão de honra no clube.
Os últimos tempos já anunciavam que o Tricolor estava um tanto quanto perdido. Mas ontem foi o auge. Com nove jogos disputados no profissional, o jovem meia Marcelinho, titular nesta quinta-feira, não só "virou" Lucas, como também foi apresentado à imprensa, com direito a discurso de dirigente e pompa.
"Estou aqui para fazer a apresentação oficial desse craque do São Paulo, que subiu e não foi apresentado", afirmou o vice-presidente de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, sem conseguir esconder um sorriso amarelo no rosto.
Tudo foi cena para tentar convencer a todos que o próprio jogador pediu para adotar seu nome de batismo, e disfarçar o real motivo de a alta cúpula tricolor optar pela mudança. A direção não estava gostando da associação imediata do meia com Marcelinho Carioca. O menino de 18 anos começou no futebol em uma escolinha do ex-camisa 7 do Corinthians.
"Isso me incomodava um pouco, porque jogo no São Paulo. O Marcelinho foi um excelente jogador, ídolo do Corinthians, e eu não queria ser comparado a ele", comentou o agora Lucas, que, para ainda desespero dos chefes, revelou que já havia sido pressionado. "Eles tentaram mudar, mas não conseguiam. Agora criou repercussão e resolvi mudar."
Avalie esta notícia: 11 8
VEJA TAMBÉM
- Impeachment é nessa semana! Conselho do São Paulo vota processo de impeachment nesta sexta-feira
- Vai sair? Após escândalos na diretoria e problemas de saúde Muricy Ramalho estuda sair do São Paulo
- POLÊMICA: Estreia desastrosa no Paulista expõe tensão e discussão no vestiário do São Paulo
- De saída? Rival monitora impeachment no São Paulo e mira Marcos Antônio
- Crise interna: Empresário de atletas do São Paulo critica liderança após derrota no Paulistão



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qui - 21:45 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
São Bernardo
São Bernardo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net