É normal no futebol que, ano a ano, haja renovação nos elencos campeões. Do São Paulo tricampeão brasileiro em 2006, 2007 e 2008, poucos sobraram. Além de Ceni, com contrato até dezembro de 2012, continuaram Bosco, Miranda, Richarlyson, Jorge Wagner e Dagoberto.
Desses, o goleiro reserva e o volante terão os vínculos encerrados em dezembro, e ainda não foram procurados para renovar. Ricky, que no período pós-Copa do Mundo chegou a ser observado pelo Werder Bremen (ALE), não tem o futuro resolvido.
Ao contrário de Jorge Wagner, que também se despede no fim do ano. Com termo de preferência acertado com o Kashiwa Reysol (JAP), de Nelsinho Baptista, o meia já admitiu que espera finalmente dar certo em um clube do exterior, após tentativas frustradas na Rússia e Espanha.
Já Miranda e Dagoberto foram os principais nomes especulados para deixarem o Sampa na última janela. Em crise com os dirigentes, o atacante quase foi, mas recusou proposta do Metalist (UCR). Sem opções, o zagueiro continuou, mas a diretoria não descarta negociá-los em 2011.
Mesmo para um período curto, outros três campeões foram “reintegrados”: Alex Silva e Ilsinho, com contrato até o meio do ano que vem, e Ricardo Oliveira, que fez alguns jogos na campanha do título de 2006, que fica só até dezembro.
Base soberana perto do fim no São Paulo
Clube como a passar por processo de renovação
Fonte Lance!
13 de Setembro de 2010
Avalie esta notícia:
20
12
VEJA TAMBÉM
- Impeachment é nessa semana! Conselho do São Paulo vota processo de impeachment nesta sexta-feira- Vai sair? Após escândalos na diretoria e problemas de saúde Muricy Ramalho estuda sair do São Paulo
- POLÊMICA: Estreia desastrosa no Paulista expõe tensão e discussão no vestiário do São Paulo
- De saída? Rival monitora impeachment no São Paulo e mira Marcos Antônio
- Crise interna: Empresário de atletas do São Paulo critica liderança após derrota no Paulistão