Recém-chegado das categorias de base do São Paulo, o meia Marcelinho teve um mês que ele, provavelmente, vai demorar para esquecer. Em menos de 30 dias, estreou como profissional, conquistou uma vaga de titular e marcou seu primeiro gol pelo time principal. Agora, o jovem atleta já fala em objetivos mais ambiciosos.
Contando com o apoio do técnico Sérgio Baresi - com quem trabalhou no time de juniores que conquistou a Copa São Paulo no começo do ano -, Marcelinho afirma ter condições de suprir a maior carência do São Paulo nos últimos anos, o meio de campo. Nas últimas temporadas, o time do Morumbi sofreu com a falta de opções criativas para o setor. E viu a situação ficar ainda pior com a saída de Hernanes para a Lazio.
“Estou trabalhando firme para isso. Acho que estou preparado para assumir essa responsabilidade e ajudar o São Paulo com essa carência no meio campo do time. Estou pronto pra isso”, afirmou o jogador já à vontade em sua primeira entrevista coletiva, concedida na tarde desta segunda-feira.
Apesar dessa confiança, Marcelinho diz saber as características nas quais ainda precisa evoluir para ajudar o São Paulo. A principal, segundo ele, é saber melhor os momentos de não ser “fominha” e passar a bola para algum companheiro ao invés de carregá-la sozinho.
“Desde quando comecei a jogar bola eu gosto de carregar, ir pra cima, driblar um, dois, três adversários. Às vezes até exagero, mas gosto de fazer isso, pegar a bola e ir pra cima. É a maneira de eu mostrar o meu jogo, meu estilo. Mostrar pra torcida quem eu sou realmente”.
As boas atuações nos últimos jogos já rendem, inclusive, elogios dos companheiros de equipe mais experientes, como o zagueiro Renato Silva.
“Quando chegou pra treinar aqui já falavam que era um jogador diferente. Ele está muito seguro, confiante, indo pra cima. É um jogador rápido, que também ajuda na marcação. Já tinha tido algumas chances de ser herói e ontem finalmente fez o gol. Temos que dar os parabéns porque ele realmente fez a diferença no jogo”, disse o defensor.
Com o primeiro gol marcado, Marcelinho comemora o fim da ansiedade e a fama repentina. “[O telefone] está tocando direto, mensagens da família, ba internet também. É muito bom sair na rua e ser reconhecido pelo seu trabalho. Era tanta vontade de fazer o primeiro gol que acabava errando, mas agora saiu, passou a ansiedade e isso dá tranquilidade pra fazer outros”.
Marcelinho quer acabar com carência do meio de campo são-paulino
Depois de marcar o primeiro gol pelo São Paulo, jogador assume responsabilidade no setor mais fraco do time nos últimos anos
Fonte IG
6 de Setembro de 2010
Avalie esta notícia:
10
3
VEJA TAMBÉM
- POLÊMICA: Estreia desastrosa no Paulista expõe tensão e discussão no vestiário do São Paulo- De saída? Rival monitora impeachment no São Paulo e mira Marcos Antônio
- Crise interna: Empresário de atletas do São Paulo critica liderança após derrota no Paulistão
- É DO TRICOLOR! São Paulo anuncia o retorno de Dória
- BOMBA: Fantástico expõe investigação que envolve ex-diretor e crise no São Paulo