São Paulo, de Baresi, derrota o Galo nas Minas Gerais

Fonte Blog do Birner/spfc.ne
Atlético 2×3 São Paulo
Muitos erros e emoção no jogo disputado em Ipatinga.

Luxa não inventou na escalação. Escalou Jataí como principal homem de marcação no meio, Serginho e Fabiano de volantes com mais liberdade, e Ricardinho mais próximo dos atacantes Obina, o pivô na área, e Neto Berola sempre aberto na esquerda.
E justamente por ter um atacante aberto daquele lado, Luxemburgo prendeu Eron na lateral-esquerda e deu toda liberdade do mundo para Diego Macedo, na lateral direita, apoiar o ataque.
Ele deu bastante trabalho para Junior César. Como o São Paulo se propõe a marcar na frente, o jogo ficou aberto. Na maior parte do primeiro tempo, o Galo trocou passes no campo de ataque e criou boas chances pela direita.
Falhas e falhas.
Os 3 gols da etapa incial contaram com erros infantis. No de Casemiro, aos 10 , Fábio Costa “cooperou” com o adversário. Nas penalidades, ambas convertidos por Obina, aos 17 e 38, o erro de Miranda e a avenida do lado esquerdo sãopaulino, além da precipitação de Casemiro, pesaram bastante.
Baresi altera, São Paulo melhora e retoma a vantagem
Preocupado com a desvantagem no placar e os espaços do sistema defensivo na esquerda, Baresi trocou Junior Cesar por Cleber Santana. Richarlyson foi jogar na esquerda, Casemiro e Souto ficaram presos na marcação.
Cleber Santana ajudou os volantes e Marcelinho, o meia. Richarlyson apoiou o ataque e o Galo criou pouco do lado em que fez a festa na etapa inicial.
O São Paulo ganhou a posse de bola e passou a jogar no ataque.
Mais duas falhas
Os gols da virada sãopaulina respeitaram o roteiro dos 45 minutos iniciais.
Aos 10, um jogador do Atlético não acompanhou a linha de impedimento e deu condição legal de jogo para Richarlyson cruzar e Marcelinho, na raça, igualar.
Aos 15, após bela jogada de Marcelinho, Jataí tocou para Fernandão, atento, na pequena área fazer 3×2.
Marcelinho pede para sair e São Paulo perde o contragolpe. Galo vai para cima.
Samuel, zagueiro, substituiu Marcelinho aos 25. Jorge Wagner entrou no lugar de Dagoberto 7 minutos depois. Luxa tinha trocado Ricardinho, Berola e Jataí por Mendez, Ricardo Bueno e Jackson.
Como o São Paulo não conseguiu prender a bola, o Galo tentou chegar ao empate. Faltaram organização e inteligência. Pressionado pelos fantasmas da má fase, mostrou bastante garra e ansiedade.
Não soube tirar proveitos das falhas sãopaulinas na marcação da jogada aérea.
Rogério Ceni salva
O investimento de Baresi no reforço do sistema defensivo quase fracassou porque Serginho, aos 43, recebeu belo passe de Mendez e saiou na cara de Rogério Ceni.
O goleiro outra vez salvou o seu time.
Vitória de Baresi
Não só porque o time cresceu depois da mudança no intervalo. Lembro que as boas atuações de Marcelinho e Casemiro, desprezados até Baresi assumir interinamente, foram fundamentais para o resultado.
Richarlyson também merece aplausos pela ótima apresentação no segundo tempo.

Richarlyson e Fernandão comemoram gol do São Paulo em Minas
Foto: Juliana Flister/Gazeta Press
Avalie esta notícia: 4 4
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net